Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ipatinga deve ter delegacia da Polícia Federal ainda neste ano

    A nova unidade da PF vai atender as subseções judiciárias de Manhuaçu e Ipatinga, que abrangem 75 municípios

    Por Plox

    02/08/2021 17h25 - Atualizado há cerca de 2 meses

    Será publicada nesta segunda-feira (2), no Diário Oficial da União, ato criando a Delegacia da Polícia Federal (PF) de Ipatinga, uma antiga reivindicação da região. A nova unidade da PF vai atender as subseções judiciárias de Manhuaçu e Ipatinga, que abrangem 75 municípios. A expectativa é que comece a funcionar até o final do ano.
    A nova delegacia vai realizar serviços de polícia judiciária, inclusive de combate ao crime organizado, bem como serviços administrativos, como expedição de passaporte, posse e porte de arma, controle de produtos químicos e fiscalização das empresas de segurança privada.

    Foto: Agência Brasil / Arquivo

     

    Segundo a assessoria do suplente de senador, Alexandre Silveira, a criação da nova delegacia da Polícia Federal de Ipatinga é resultado do envolvimento de vários políticos mineiros. “Lutamos muito, o senador Rodrigo Pacheco, o senador Carlos Viana e toda a bancada federal, em sinergia, defendendo a instalação da unidade da Polícia Federal no Vale do Aço. E agora recebemos a notícia de que ela seria criada. É uma grande conquista para a população da nossa região”, disse. 
    Entre os vários serviços à cargo da nova delegacia da PF em Ipatinga, Alexandre Silveira destaca um que vai facilitar a vida dos moradores da região, que é a emissão de passaporte. “As pessoas não vão mais precisar viajar por quilômetros, seja para Governador Valadares e Belo Horizonte, para retirar esse documento”, assinalou Silveira. 

    O senador Carlos Viana, o diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino e o suplente de senador Alexandre Silveira. (Foto: Divulgação)

     

    A criação de um posto avançado da delegacia no Shopping de Ipatinga também está sendo estudada O local será utilizado para cuidar da expedição dos passaportes. “Essa nova delegacia vai facilitar muito o combate de crimes federais em toda a região, o que é importante também para Minas”, afirmou o senador Carlos Viana. 
    O delegado Alexandre Teixeira dos Santos, hoje lotado na Polícia Federal de Governador Valadares, deverá integrar a equipe da nova delegacia. “É uma delegacia que já nasce grande”, assinala o delegado, que já nesta semana deverá estar em Ipatinga para identificar imóveis onde possa ser instalada a nova delegacia.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]