Segundo semestre letivo é iniciado nesta segunda-feira em MG

Rede estadual retorna nesta terça-feira (3) após duas semanas de recesso, incluindo volta presencial de alunos do 3º ano do ensino médio

Por Plox

02/08/2021 09h07 - Atualizado há mais de 2 anos

As aulas na rede estadual de Minas Gerais retornam nesta terça-feira (3), após duas semanas de recesso. A retomada, no entanto, depende do município em que a instituição está localizada. O ensino também retorna nas escolas municipais e privadas de Belo Horizonte.

Na escolas estaduais que estão nas ondas Amarela e Verde do programa de flexibilização Minas Consciente, as aulas presenciais voltam nesta terça para alunos do 1º ao 5º ano, do 9º ano do ensino fundamental, e do 3º ano do ensino médio.

Aulas presenciais da educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental retornam nesta segunda (2) em BH. Foto: divulgação/ Prefeitura de BH

 

Já estudantes do 8º ano do ensino fundamental, do 2º ano do ensino médio e de turmas do último período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem fazer a retomada na próxima segunda-feira (9). Em cidades da onda Vermelha, porém, apenas alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental podem ter aulas presenciais.

Conforme o Estado, mesmo com a retomada, o ensino híbrido será mantido, com aulas presenciais em uma semana, e na outra em casa. Além disso, a aula presencial é facultativa e depende da avaliação das famílias.

A lista de escolas estaduais que reabrem pode ser vista aqui.

Rede municipal e privada

Na rede municipal de Belo Horizonte, também após duas semanas de recesso, as aulas presenciais da educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental retornam nesta segunda (2). Já a volta para alunos do 6º ao 9º ano será na quinta-feira (5).

Na rede privada, as unidades também reabrem nesta segunda-feira, para receber alunos da educação infantil ao ensino médio, sendo que esse último grupo teve autorização para reabrir no último dia 23 de julho.

Destaques