Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Jorge Castilho deixa o Ipatinga FC com acesso conquistado; novo treinador é especulado

    O Ipatinga deverá iniciar a montagem do elenco entre o final de novembro e início de dezembro

    Por Plox

    02/08/2022 14h20 - Atualizado há 5 dias

    O treinador Jorge Castilho, que conseguiu o acesso com o Ipatinga Futebol Clube para o Módulo I, não deve continuar nos trabalhos com o Tigre em 2023. Ele e sua comissão técnica retornarão ao Maringá, clube que foi vice-campeão estadual neste ano.

    Castilho e seu auxiliar, Fábio Pantoja, estiveram presentes no programa FutPlox, nessa segunda-feira (1), e comentaram sobre a campanha história do Ipatinga retornando para a elite do futebol mineiro após 11 anos. Em conversas de bastidores, Pantoja revelou que há um acordo de pré-contrato com o Maringá e eles deverão retornar ao clube paranaense de imediato.

    Foto: Plox

     

    O acordo com a equipe do Vale do Aço não previa manutenção do trabalho após o Campeonato Mineiro do Módulo II. Após a conquista do acesso e a comemoração, o grupo de jogadores já se desfez e o Tigre encerra suas atividades profissionais neste ano de 2022.

    O Ipatinga deverá iniciar a montagem do elenco entre o final de novembro e início de dezembro. 

    Assista a entrevista completa: 

     

    Novo treinador?

    Antes do início da partida entre Ipatinga e Tupynambás, na última segunda-feira (25), o ex-treinador da equipe e campeão mineiro de 2005, Ney Franco, esteve no Ipatingão e recebeu das mãos do presidente Nicanor Pires a nova camisa do clube.

    A reportagem do Plox apurou com pessoas próximas ao treinador que tal visita não teria sido um acaso. Sabendo da não continuidade do treinador Jorge Castilho, e ele estando ciente disso, conversas já estariam sendo iniciadas com Ney para assumir o Ipatinga no retorno ao Campeonato Mineiro da primeira divisão em 2023.

    Foto: Plox

     

    Perguntado pela reportagem do Plox na ocasião da visita, Ney Franco disse que estava em sua cidade natal, Vargem Alegre, e foi ao jogo a pedido do filho. Nesse jogo, o Ipatingão recebeu um público de mais de 10 mil pessoas e o Ipatinga venceu o Tupynambás por 2 a 1, de virada.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]