Jorge Castilho deixa o Ipatinga FC com acesso conquistado; novo treinador é especulado
O Ipatinga deverá iniciar a montagem do elenco entre o final de novembro e início de dezembro
Por Plox
02/08/2022 11h20 - Atualizado há mais de 2 anos
O treinador Jorge Castilho, que conseguiu o acesso com o Ipatinga Futebol Clube para o Módulo I, não deve continuar nos trabalhos com o Tigre em 2023. Ele e sua comissão técnica retornarão ao Maringá, clube que foi vice-campeão estadual neste ano.
Castilho e seu auxiliar, Fábio Pantoja, estiveram presentes no programa FutPlox, nessa segunda-feira (1), e comentaram sobre a campanha história do Ipatinga retornando para a elite do futebol mineiro após 11 anos. Em conversas de bastidores, Pantoja revelou que há um acordo de pré-contrato com o Maringá e eles deverão retornar ao clube paranaense de imediato.

O acordo com a equipe do Vale do Aço não previa manutenção do trabalho após o Campeonato Mineiro do Módulo II. Após a conquista do acesso e a comemoração, o grupo de jogadores já se desfez e o Tigre encerra suas atividades profissionais neste ano de 2022.
O Ipatinga deverá iniciar a montagem do elenco entre o final de novembro e início de dezembro.
Assista a entrevista completa:
Novo treinador?
Antes do início da partida entre Ipatinga e Tupynambás, na última segunda-feira (25), o ex-treinador da equipe e campeão mineiro de 2005, Ney Franco, esteve no Ipatingão e recebeu das mãos do presidente Nicanor Pires a nova camisa do clube.
A reportagem do Plox apurou com pessoas próximas ao treinador que tal visita não teria sido um acaso. Sabendo da não continuidade do treinador Jorge Castilho, e ele estando ciente disso, conversas já estariam sendo iniciadas com Ney para assumir o Ipatinga no retorno ao Campeonato Mineiro da primeira divisão em 2023.

Perguntado pela reportagem do Plox na ocasião da visita, Ney Franco disse que estava em sua cidade natal, Vargem Alegre, e foi ao jogo a pedido do filho. Nesse jogo, o Ipatingão recebeu um público de mais de 10 mil pessoas e o Ipatinga venceu o Tupynambás por 2 a 1, de virada.