Brasil

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    116 mil servidores da educação em Minas Gerais receberão adicional de valorização

    Informação foi confirmada Secretário Estadual de Educação do Governo de Minas, Igor Alvarenga

    Por Plox

    02/08/2023 07h39 - Atualizado há 7 meses

    Em um anúncio recente que beneficiará cerca de 116 mil servidores da educação básica em Minas Gerais, o Secretário Estadual de Educação, Igor Alvarenga, confirmou que um adicional de valorização será concedido a partir de setembro deste ano. A iniciativa, que busca dar maior reconhecimento e incentivo ao trabalho destes profissionais, foi revelada em entrevista concedida à Itatiaia.

     

    Gil Leonardi Imprensa MG

    Adicional de Valorização da Educação Básica

    A concessão do Adicional de Valorização da Educação Básica (Adveb) não será limitada a um grupo específico de servidores. Ao contrário, ela se estenderá a funcionários de variados cargos dentro do setor educacional. Esta iniciativa pretende injetar novo ânimo no setor, reconhecendo o papel vital que esses profissionais desempenham na formação da próxima geração de cidadãos.

    Resolução de pendências passadas

    Para além do adicional que começará a ser pago em setembro, Alvarenga trouxe à tona um assunto pendente do mandato do ex-governador Fernando Pimentel (PT). Trata-se de um pagamento retroativo do mesmo benefício que, por alguma razão, não foi honrado no último ano da gestão anterior.

    Em uma tentativa de corrigir este lapso, o atual governo decidiu que o pagamento será realizado em duas parcelas. Os servidores da educação em Minas Gerais deverão receber a primeira parcela em setembro, e a segunda no mês subsequente, outubro.

    Impacto econômico

    A decisão de conceder o Adveb terá um significativo impacto econômico. O custo total para a Secretaria de Estado de Educação (SEE) será de R$ 318 milhões. Apesar do montante substancial, a medida é vista como um investimento necessário na valorização dos servidores da educação básica.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]