Brasil

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Galo perde para Palmeiras e sai em desvantagem nas oitavas de final da Libertadores

    Veiga marcou o único gol da partida

    Por Matheus Valadares

    02/08/2023 23h21 - Atualizado há 7 meses

    Na noite desta quarta-feira (2), o Atlético entrou em campo para disputar a partida mais importante da temporada até o momento, contra o Palmeira, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Jogando no Mineirão, o Galo perdeu por 1x0 e precisa se recuperar em São Paulo.

    É a terceira vez seguida que os times se enfrentam em Libertadores. Foto: Cesar Greco/Palmeiras.

     

    Quem deu o primeiro susto foi os paulistas. Aos 8 minutos, Veiga finaliza de fora da área, Everson dá rebote e a bola sobrou nos pés de Gabriel Menino, que só não finalizou porque Jemerson afastou para escanteio.

    Na jogada seguinte foi a vez do Galo chutar. Pavón avançou pela direita e finalizou em cima da defesa, na sobra, Saravia chutou por cima do gol.

    O Palmeiras era levemente superior ao Atlético no primeiro tempo, e aos 28 minutos ficou a frente do placar. Após lançamento longo, Goméz escorou para a área, Jemerson evitou que a bola chegasse em Rony, mas a bola sobra para Veiga, que em um lindo chute de perna esqueda, acertou o cantinho de Everson, tirando qualquer chance de defesa.

    Veiga marcou o gol em um lindo chute. Foto: Cesar Greco/Palmeiras.

     

    Aos 36 minutos, Hulk quase realizou um gol plástico. Em escanteio cobrado pelo Pavón, Igor Rabello escorou no primeiro pau e o camisa 7 completou com uma linda bicicleta. A bola próximo a trave.

    O Galo começou o segundo tempo buscando o empate. Em novo escanteio Jemerson cabeceia, e Weverton faz a defesa no reflexo em cima da linha.

    O Palmeiras mostrava o quão é perigoso e objetivo em suas partidas. Em uma rápida troca de passes, Rony recebeu pela esquerda, costurou pelo meio e finalizou para fácil defesa de Everson.

    O Atlético tentava furar o ferrolho palmeirense, mas pouco conseguia infiltrar dentro da área adversária, sendo assim, os chutes de média distância viraram as principais opções. Em uma falta cobrada de forma curta, Pavón tocou para Saraiva, que finalizou de primeira para fora.

    O Atlético lutou, mas não conseguiu chegar ao empate. Foto: Pedro Souza / Atlético.

     

    Os  mineiros começaram a tomar conta do jogo, enquanto os paulistas tentavam levar perigo nos contra-ataques. Em uma nova chegada do alvinegro, Pedrinho lança Igor Gomes na área, que escora para Paulinho, ele finaliza livre, mas sem força, Weverton defende, novamente em cima da linha. No entanto, o árbitro já assinalava impedimento na jogada.

    Aos 42 minutos, em uma nova cobrança fechada de escanteio, o Galo chegou com perigo novamente. Hulk bateu, Richard Rios desviou a bola e ela passa próxima ao gol.

    Já nos acréscimos, o Palmeiras quase ampliou a vantagem. Em cobrança de falta de Jhon Jhon, Kardec tenta corta e a bola explode na trave.

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]