Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Menino é atropelado e morre ao correr atrás de pipa em rodovia mineira

    O menino estava em meio a uma suposta disputa de pipas quando, ao correr atrás de uma delas, foi surpreendido por um veículo Honda Civic preto na BR-262

    Por Plox

    02/08/2023 07h04 - Atualizado há 7 meses

    No último domingo (30/8), um trágico incidente chocou a região próxima a Uberaba, no Triângulo Mineiro. Um garoto de apenas 10 anos teve sua vida ceifada em um acidente automobilístico. Segundo testemunhas que relataram o ocorrido à Polícia Rodoviária Federal (PRF), o menino estava em meio a uma suposta disputa de pipas quando, ao correr atrás de uma delas, foi surpreendido por um veículo Honda Civic preto na BR-262. O triste evento ocorreu entre os bairros Parque dos Girassóis 2 e Marajó.

    O Serviço de Atendimento Móvel com Urgência (Samu), ao chegar ao local, confirmou que a criança teve morte instantânea, apresentando graves lesões, incluindo fraturas por todo o corpo e um significativo traumatismo craniano.

     

    Foto: Redes Sociais/Divulgação
     

     

     

     

    A situação da motorista e ação prévia da PRF

    Quanto à condutora do veículo envolvido, a PRF relata que foi realizado o teste do bafômetro e, felizmente, não se detectou a presença de álcool em seu sistema. Em uma nota emitida pelo órgão, foi mencionado que a equipe PRF já havia passado pelo local do acidente pouco antes do ocorrido, advertindo as crianças presentes sobre os riscos inerentes ao ato de soltar pipas naquela área. Tal local, de acordo com o relatório, é frequentemente utilizado por jovens e crianças para essa atividade, muitas vezes sem a supervisão direta de um adulto.

    Reforçando a seriedade do acontecimento, a perícia técnica da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) esteve presente no local do atropelamento e já deu início a um inquérito policial para apurar todos os detalhes e circunstâncias envolvendo o trágico acidente.

     

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]