Brasil

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    PF cumpre mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Carla Zambelli

    Paralelamente, a operação também teve como foco Walter Delgatti Neto, popularmente conhecido como hacker da Lava Jato

    Por Matheus Valadares

    02/08/2023 08h30 - Atualizado há 7 meses

    Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Federal realizou uma operação em cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados a deputada federal Carla Zambelli (PS-SP).

     

    Deputada Carla Zambelli. Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados

     

    Walter Delgatti Neto, popularmente conhecido como hacker da Lava Jato também foi detido durante a ação policial. Os mandados foram expedidos em decorrência do inquérito que investiga o acesso ilegal aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além da inserção de documentos e alvarás de soltura falsos no Banco Nacional de Mandados de Prisão

    Em tese, os investigados teriam cometido os crimes de invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica.

    Conforme as investigações, os crimes teriam ocorridos entres os dias  4 e 6 de janeiro deste ano, quando teriam sido inseridos no sistema do CN, 11 alvarás de soltura de indivíduos presos por motivos diversos e um mandado de prisão falso contra Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

    Foto publicada no perfil da PF no Twitter. Foto: PF/Divulgação.

     

    Em seu perfil no Twitter, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, postou que os mandados judiciais são relativos a invasões ou tentativas de invasões de sistemas informatizados do Poder Judiciário da União, no contexto dos ataques às instituições.

    “Em prosseguimento às ações em defesa da Constituição e da ordem jurídica, a Polícia Federal está cumprindo mandados judiciais relativos a invasões ou tentativas de invasões de sistemas informatizados do Poder Judiciário da União, no contexto dos ataques às instituições”.


     

     

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]