Nardyello Rocha, do PSB, lança candidatura à Prefeitura de Ipatinga; veja vídeo
O evento ocorreu no clube Ipaminas, localizado no bairro Cidade Nobre, e contou com a presença de diversos apoiadores e lideranças políticas
Por Plox
02/08/2024 09h05 - Atualizado há 11 meses
O ex-prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, anunciou oficialmente sua candidatura à prefeitura da cidade na noite desta quinta-feira (1º).
O evento ocorreu no clube Ipaminas, localizado no bairro Cidade Nobre, e contou com a presença de diversos apoiadores e lideranças políticas.
A chapa é composta pelo médico Dr. Juliano como candidato a vice-prefeito.

Durante a coletiva de imprensa realizada na convenção de lançamento da candidatura, Nardyello Rocha detalhou o criterioso processo de escolha de seu vice.
Ele explicou que a seleção foi baseada em uma análise rigorosa, tendo como referência escolhas anteriores que exigiram maior atenção e critérios.

"Foi uma decisão minuciosa, baseada em pesquisas qualitativas para identificar as necessidades mais urgentes da cidade. A saúde de Ipatinga está na UTI e o povo sofre nas UPAs e UBSs", afirmou Rocha. Ele atribuiu o sofrimento da população à falta de suporte da atual gestão, mencionando a escassez de remédios e condições inadequadas nas unidades de saúde.

Rocha também abordou a questão das cirurgias eletivas, que não estão sendo realizadas no Hospital Municipal de Ipatinga, resultando na transferência de pacientes para o município de Bom Jesus do Galho, que possui cerca de 15 mil habitantes. Esta situação, segundo ele, é um reflexo direto da falta de estrutura e planejamento da administração atual.

Apoio de ampla coligação e críticas à polarização política
Nardyello Rocha destacou ainda a formação de uma frente ampla de partidos que apoiam sua candidatura. Entre os apoiadores, está o Partido dos Trabalhadores (PT), cujo nome forte, Lene Teixeira, desistiu de disputar as eleições para apoiar Rocha. Esta aliança foi fundamental para fortalecer a candidatura e ampliar o espectro de apoio político.

Ao final de sua fala na convenção, Rocha fez um apelo à população para que vote nos vereadores e prefeitos com base em suas propostas políticas, independentemente de suas afiliações partidárias.
"As eleições presidenciais são só em 2026. Devemos focar nas propostas locais e não na dicotomia entre direita e esquerda que tanto divide o país", ressaltou.
Discurso do vice Dr. Juliano
O candidato a vice-prefeito, Dr. Juliano, também discursou durante a convenção.
Ele revelou que sua decisão de entrar na política foi influenciada pela pandemia, período em que percebeu a necessidade de se engajar mais diretamente na gestão pública.
Dr. Juliano destacou a importância de uma gestão focada na saúde e no bem-estar da população, reafirmando seu compromisso em trabalhar ao lado de Rocha para melhorar as condições de vida em Ipatinga.