Ipatinga

famosos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Barão Vermelho lança novo disco após 15 anos sem músicas inéditas

    A banda entra numa nova etapa, com a entrada de Rodrigo Santos "Suricato", no lugar de Roberto Frejat, que deixou o grupo em 2017

    Por Plox

    02/09/2019 14h51 - Atualizado há cerca de 2 anos

    O Barão Vermelho acaba de fazer o lançamento do trabalho Viva!, após 15 anos sem um disco com músicas inéditas. A banda entra numa nova etapa, com a entrada de Rodrigo Santos "Suricato", no lugar de Roberto Frejat, que deixou o grupo em 2017.

    Se antes, a banda era um trio, com a chegada de Rodrigo Santos, passou a ser quarteto. O trabalho tem a participação dos quatros músicos. Guto Goffi, baterista que criou o Barão há quase quatro décadas, afirmou que o grupo estava “estagnado e amarrado à agenda dele. E tínhamos a intenção de voltar a tocar com mais frequência e gravar juntos também. Por isso, decidimos seguir sem o Frejat e dar início a essa terceira fase do Barão, mas sem mágoas ou ressentimentos", diz ele, lembrando que em 2001 Frejat tinha optado pela carreira solo. A relação, no entanto, segundo afirma, não ficou abalada após a decisão.

    'Viva' é o primeiro disco de inéditas desde 2009

    Disco marca volta do Barão Vermelho após 15 anos sem novidades- Foto: Divulgação

    Ano passado, a banda regravou sucessos do grupo  e fez turnê com as músicas mais que mais marcaram, como uma avaliação para os integrantes terem a certeza de que poderiam dar continuidade ao Barão: "Deu tudo certo de primeira. Então, entramos em estúdio e fizemos o CD, com todos participando das composições e sem convidados de fora, como nos trabalhos anteriores do grupo. É o primeiro material dessa nova fase, mas não será o único. Pretendemos, a cada dois meses, gravar um som novo de cada compositor da banda e soltar no streaming", afirma o criador.  A partir daí, veio a gravação do CD com o Suricato, que representa uma nova fase, que promete dar novo fôlego ao quase quarentão Barão Vermelho.

    Banda virou quarteto após saída de Rodrigo Santos

    Com Rodrigo, trio virou quarteto- Foto: Divulgação

    Atualizada às 13h27

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]