Fogo queima mata em cidade próxima ao Vale do Aço
Segundo a PM, o suspeito do crime disse que estava preparando o quintal para plantio quando o fogo alastrou
Por Plox
02/09/2019 10h14 - Atualizado há cerca de 5 anos
Nesse domingo (1), a Polícia Militar (PM) Ambiental prendeu Ozias De Souza Neto suspeito de colocar fogo em uma área de sua propriedade, e o fogo se alastrar, dando início a um incêndio na zona rural de Iapu-MG.
Segundo a PM, durante patrulhamento a equipe de militares do meio ambiente recebeu uma ligação dando conta de que havia um incêndio em uma mata.
A PM então foi até o local averiguar a situação. Após conversar com o denunciante, os militares foram até a casa do suspeito de onde teria se iniciado o fogo.
Segundo a PM, Osias relatou que estava junto com sua esposa preparando o quintal para plantio de várias hortaliças. ao preparar uma pequena porção de mato seco para queima, conhecida como "coivara", surgiu uma rajada de vento que o mato em chamas para uma área próxima que TAMBÉM estava seca, momento em que o fogo se alastrou.
De acordo com os militares, ele disse ainda que tentou conter o fogo junto com a sua esposa, porém, as chamas ficaram fora de controle ao chegar na área de mata nativa.
Ainda não há como mensurar o total da área atingida, nem quantas propriedades foram atingidas, mas segundo a PM, é uma área de cerca de 50 hectares.
O incêndio foi contido e o perito de plantão informou que será feita uma perícia posterior ao fato.
Diante da situação, segundo a PM, foi dada voz de prisão para Ozias de Souza Neto, por provocar incêndio em mata. Ele foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil.
Foto: divulgação/PM Ambiental
Foto: divulgação/PM Ambiental