Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Fogo queima mata em cidade próxima ao Vale do Aço

    Segundo a PM, o suspeito do crime disse que estava preparando o quintal para plantio quando o fogo alastrou

    Por Plox

    02/09/2019 13h14 - Atualizado há cerca de 2 anos

    Nesse domingo (1), a Polícia Militar (PM) Ambiental prendeu Ozias De Souza Neto  suspeito de colocar fogo em uma área de sua propriedade, e o fogo se alastrar, dando início a um incêndio na zona rural de Iapu-MG.

    Segundo a PM, durante patrulhamento a equipe de militares do meio ambiente recebeu uma ligação dando conta de que havia um incêndio em uma mata.

    A PM então foi até o local averiguar a situação. Após conversar com o denunciante, os militares foram até a casa do suspeito de onde teria se iniciado o fogo.

    Segundo a PM, Osias relatou que estava junto com sua esposa preparando o quintal para plantio de várias hortaliças. ao preparar uma pequena porção de mato seco para queima, conhecida como "coivara", surgiu uma rajada de vento que o mato em chamas para uma área próxima que TAMBÉM estava seca, momento em que o fogo se alastrou.

    De acordo com os militares, ele disse ainda que tentou conter o fogo junto com a sua esposa, porém, as chamas ficaram fora de controle ao chegar na área de mata nativa.

    Ainda não há como mensurar o total da área atingida,  nem quantas propriedades foram atingidas, mas segundo a PM, é uma área de cerca de 50 hectares.

    O incêndio foi contido e o perito de plantão informou que será feita uma perícia posterior ao fato.

    Diante da situação, segundo a PM, foi dada voz de prisão para Ozias de Souza Neto, por provocar incêndio em mata. Ele foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil.

    WhatsApp Image 2019-09-02 at 07.07.05 (1)Foto: divulgação/PM Ambiental

     

    WhatsApp Image 2019-09-02 at 07.07.08Foto: divulgação/PM Ambiental

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]