Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Parque Ipanema e quiosques estão reabertos a partir de hoje (2)

    As informações foram repassadas durante uma coletiva de imprensa do prefeito Nardyello Rocha, na tarde dessa terça-feira (1)

    Por Plox

    02/09/2020 10h26 - Atualizado há cerca de 1 ano

    O Executivo de Ipatinga também informou que a partir desta quarta-feira (2) o acesso ao Parque Ipanema estará franqueado, após a paralisação de alguns meses para obras de revitalização. Os quiosques também voltarão a funcionar, seguindo as normas sanitárias. 
     
    As informações foram repassadas durante uma coletiva de imprensa do prefeito Nardyello Rocha, na tarde dessa terça-feira (1). Na mesma entrevista coletiva, o prefeito confirmou que Ipatinga vai aderir ao plano do governo estadual, o “Minas Consciente”. 

    Parque ipanema natal - Marcelo AugustoFoto: Marcelo Augusto / Plox / Arquivo


     
    Para Ernany Duque, Superintendente Regional de Saúde, é positiva a adesão do município à proposta, pois organiza a retomada gradual do comércio, serviços e outros setores, através de adoção de um sistema de critérios e protocolos sanitários, que garantem a segurança da população.
     
    “A macrorregião de saúde do Vale do Aço, apresenta índices favoráveis para a abertura de serviços não essenciais, contemplados pela onda amarela. Essa adesão fortalece e organiza o enfrentamento à covid-19 nos 18 (dezoito) municípios da macrorregião do Vale do Aço que já aderiram ao plano”, informou Ernany.
     
    Protocolos e blitz educativa
     
    Durante a reunião, a Administração municipal informa que irá criar protocolos sanitários, junto aos novos segmentos flexibilizados, para que a abertura seja realizada de forma segura. 
     
    “Não podemos retroceder. Estamos a poucos passos de avançarmos para a Onda Verde, que flexibiliza ainda mais as atividades, mas se os números piorarem também podemos dar passos para trás e voltar para a Onda Vermelha. A compreensão e a colaboração de todos são de fundamental importância. Por isso vamos criar os protocolos junto aos clubes, escolas extracurriculares, cursos de idiomas e de futebol e os demais setores, para que a retomada seja feita com toda segurança”. 
     
    Nesta quarta (2) e também na quinta-feira (3), a Secretaria Municipal de Saúde realizará em determinados pontos da cidade uma blitz educativa com intuito de orientar a população sobre a necessidade de manter certos cuidados. 
     
    “Já alcançamos hoje um patamar de estabilidade, mas precisamos conscientizar a todos de que a guerra ainda não acabou. Enquanto não há a vacina, a possibilidade de contaminação pela Covid-19 se mantém viva em todo o mundo. A doença ainda faz muitas vítimas. É necessário evitar aglomerações, usar máscara e álcool em gel, ter toda atenção”, salientou a secretária municipal de Saúde, Érica Dias. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]