Brasil

atitude

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Banco de Alimentos em Ipatinga gera mais de uma tonelada de alimentos para doação

    Os alimentos foram arrecadados durante o 1° evento de Manobras Dom do Toque, realizado no último sábado (28), no estacionamento do estádio Ipatingão

    Por Plox

    02/09/2021 15h16 - Atualizado há mais de 2 anos

    O Banco de Alimentos administrado pela Prefeitura de Ipatinga recebeu nos últimos dias a doação de cerca de 1,5 toneladas de alimentos que vão ajudar no sustento de pessoas em vulnerabilidade social no município. Os alimentos foram arrecadados durante o 1° evento de Manobras Dom do Toque, realizado no último sábado (28), no estacionamento do estádio Ipatingão.

    A entrega simbólica foi feita pelos organizadores do evento à secretária de Assistência Social, Jany Mara Bartolomeu. Os itens serão destinados às famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

    Foto: Divulgação / PMI

     

    Em nome da administração municipal, a secretária de Assistência Social agradeceu pelo ato de solidariedade, salientando: “Ações como essa contribuem para que possamos desenvolver com maior eficiência nossa política de amparo às pessoas em vulnerabilidade social. As doações desses alimentos são providenciais, tendo em vista o grande número de pessoas necessitadas neste período difícil da economia", observou.

    Banco de Alimentos

    Com a parceria de estabelecimentos dos setores supermercadista e de hortifrutigranjeiros, o organismo arrecada alimentos que já não atendem aos padrões de comercialização, embora aproveitáveis e sem restrições para o consumo.

    Nos últimos meses, o Banco de Alimentos de Ipatinga arrecadou mais de 100 toneladas de alimentos junto a estabelecimentos comerciais parceiros. Estão cadastrados no organismo mais de 40 instituições para doação de alimentos.

    Semanalmente, são atendidas, em média, de 35 a 40 famílias, encaminhadas para amparo pelas Secretarias de Assistência Social e de Saúde. Os atendimentos a instituições são de 5 a 7 por dia.

    Além desses atendimentos, explicam os gestores do Banco de Alimentos, também são recebidas pessoas em situação de vulnerabilidade social que estão cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), nas Unidades Básicas e Centro Especializado em Saúde e Programas de Prevenção à Criminalidade

    Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem participar do chamamento público e se tornar parceiro do Banco de Alimentos. Mais informações telefone (31) 3829-8705.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]