Brasil

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Covid-19: Ipatinga reduz índices de contaminação em quase 50%, diz prefeitura

    Notificações de casos da doença caíram de 1.372 em junho para 675 em agosto. Leitos de UTI-Covid apresentam menor taxa de ocupação desde o início da pandemia.

    Por Plox

    02/09/2021 09h56 - Atualizado há mais de 2 anos

    No último mês, a Secretaria de Saúde apurou 675 notificações de casos de contaminação pelo Coronavírus, contra 1.372 no mês de julho, ou seja, uma redução de 49,2%. Já as internações em leitos de UTI-Covid apresentaram, nesta quarta-feira (1), a menor taxa de ocupação dentro de uma escala consistentemente declinante, dia após dia: 14% ou apenas nove dos 63 leitos disponíveis. 


     Os técnicos de saúde do município explicam que “desde que a atual gestão assumiu a administração, em janeiro de 2021, o governo vem atuando dentro de um rigoroso planejamento apoiado em evidências, com suporte de equipes especializadas em diversas frentes. Além de priorizar o reforço da estrutura de atendimento à população com abertura de unidades exclusivas para testagem e consultas, o governo local também investiu na ampliação de leitos, tanto de enfermaria quanto de UTI”, ressaltam.

     

    Foto: Divulgação 


     O prefeito Gustavo Nunes credita os resultados positivos “aos valiosos esforços de toda nossa equipe de governo, que tem trabalhado de maneira organizada, interativa e assertiva para garantir a imunização ampla da sociedade, possibilitando a retomada gradativa da rotina pré-pandemia aos cidadãos ipatinguenses. Reafirmo o compromisso de vacinar a população com toda celeridade que o momento exige, destacando ainda que as medidas de estruturação adotadas na rede de saúde, com foco principal no combate à Covid-19, estão sendo fundamentais para que o município tenha êxito nas ações”, reiterou o chefe do Executivo. 


     Avanço da vacinação

    Ipatinga é uma das cidades mais avançadas de Minas Gerais em relação à cobertura vacinal com a primeira dose, atingindo 81% da população adulta. Além disso, a cidade é uma das que mais avançam em relação à vacinação geral por idade, em todo o Estado.


    O vacinômetro desta quarta-feira (1) apontou que 165.211 pessoas residentes na cidade já receberam a primeira dose de imunizantes. O número de ipatinguenses alcançados com a segunda dose é de 55.844. Outras 4.564 pessoas receberam a dose única.


     Novo grupo de adolescentes

    A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) anunciou nesta terça-feira (31) que está estendendo a aplicação da primeira dose de imunizantes aos adolescentes de 12 a 17 anos com autismo, pessoas com deficiência, síndrome de down e pacientes da diálise. O município já havia anunciado o início da vacinação para adolescentes nesta faixa etária com comorbidades ou imunodeficiências definidas pelo Ministério da Saúde. 


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]