Polícia Civil inicia atividades no Posto de Identificação Civil de São João da Baliza

Posto funcionará dentro da Delegacia de Polícia do município

Por Plox

02/09/2021 08h42 - Atualizado há mais de 2 anos

Cumprindo mais uma determinação do Governador Antonio Denarium, a Polícia Civil de Roraima, por meio do IIOC (Instituto de Identificação Odílio Cruz), passa a fornecer, a partir de hoje, dia 1, os serviços de emissão de RG (Registro Geral) em São João da Baliza.

 

O Posto de Identificação Civil, que passa a funcionar dentro da Delegacia de Polícia do município, é o resultado de uma parceria entre O IIOC, Delegacia Geral e a Prefeitura do município, conforme explicou o diretor interino do IIOC, Hênio Stanio Lima Andrade.

 

“Após um trabalho exaustivo em conjunto, por decisão conjunta com o governador Denarium, conseguimos hoje a instalação do posto de identificação civil que funcionará na Delegacia de Polícia do Baliza. Um grande avanço para a população da região”, afirmou Andrade. 

 

Ele explicou ainda que os moradores poderão emitir a primeira e a segunda via do documento.

 

“O posto é interligado com o sistema da sede em Boa Vista”, informou.

 

POSTOS DE IDENTIFICAÇÃO – Um dos objetivos do Governo de Roraima é expandir os atendimentos do IIOC (Instituto de Identificação Odílio Cruz), levando os serviços a todos os municípios do Estado. O trabalho vem sendo realizado para a instalação de postos de Identificação Civil nos municípios e comunidades afastadas.

 

Foto: PCRR

 

Atualmente 10 municípios de Roraima, já contam com uma unidade do IIOC. São eles: Boa Vista, Alto Alegre, Caracaraí, Pacaraima, Amajari, Rorainópolis, Iracema, Mucajaí, São Luiz do Anauá e, agora, São João da Baliza.

 

De acordo com o diretor interino do IIOC, Hênio Stanio Lima Andrade, a instalação de novos postos está em andamento.

 

“Já iniciamos as tratativas para a instalação dos postos de Bonfim e Normandia. Muito em breve teremos a inauguração dos postos de atendimento destas localidades. O objetivo principal é que cada município tenha o seu posto de atendimento e não seja mais necessário que os habitantes se desloquem para outras cidades em busca do documento”, ressaltou Andrade. 

 

WAIMIRI-ATROARI – No último dia 10 de agosto, foi inaugurado o primeiro Posto Avançado de Atendimento do programa Justiça Cidadã, na reserva indígena Wamiri-Atroari. O Posto funciona no Núcleo de Apoio NAWA localizado na BR-174. O trabalho foi organizado pelo NPI (Núcleo de Projetos e Inovação), do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), em parceria com o Instituto de Identificação Odílio Cruz.

 

O objetivo é que todos os moradores da comunidade possam emitir documentos como RG e Registro de Nascimento no posto avançado, processo que conta com auxílio dos próprios indígenas.  Atualmente mais de 100 documentos já foram emitidos na comunidade.

 

“Estamos levando cidadania para todos os cantos do nosso Estado. A população ansiava por esse serviço, no seu próprio município e como governador, estou trabalhando para que todos possam ter em breve, o Posto de Identificação Civil. Agradeço aos nossos servidores da Polícia Civil e a parceria com as prefeituras, que está possibilitando à população ter acesso ao serviço”, destacou o governador Antonio Denarium.


 

Destaques