Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Caminhoneiros terão até o dia 12 de setembro para fazerem a autodeclaração

    Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, até dia 29 de agosto mais de 129 mil transportadores já tinham feito a autodeclaração

    Por Plox

    02/09/2022 10h40 - Atualizado há mais de 1 ano

    Os transportadores autônomos de carga (TAC), terão até o dia 12 de setembro para realizarem a Autodeclaração de Termo de Registro, para receberem as parcelas de julho e agosto do Benefício do Caminhoneiro.

    Os profissionais que devem realizar a autodeclaração, são os com cadastros ativos no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C), da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), mas que não tiveram registro de operação de transporte rodoviário de carga neste ano.

    “Todos os profissionais nessa situação estão com uma notificação nos sistemas do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP). E poderão utilizar esses mesmos canais para fazer a autodeclaração. O acesso pode ser feito pelo Portal Emprega Brasil, utilizando o login do Gov.br, no link serviços, ou pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. O documento dará mais segurança e transparência à utilização dos recursos públicos”, detalha o ministério.

    De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, o recebimento deverá ocorrer junto com o pagamento da terceira parcela do benefício (referente a setembro), no dia 24 de setembro. Até as 18h do dia 29 de agosto, 129.788 transportadores já tinham feito a autodeclaração: “esses motoristas devem receber as duas primeiras parcelas no dia 6 de setembro e a terceira, no dia 24 do mesmo mês - se atendidos todos os critérios”, informou o ministério.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]