Acidente em selfie no Ceará serve de alerta

Fotógrafo sobrevive após rocha de 3 toneladas cair em sua perna durante caminhada

Por Plox

02/09/2023 11h31 - Atualizado há 9 meses

Um fotógrafo identificado como Marciel Bezerra sofreu um acidente preocupante enquanto fazia uma selfie em Cedro, interior do Ceará. O incidente ocorreu no começo de agosto durante uma de suas caminhadas habituais aos sábados, de acordo com informações fornecidas ao portal R7. Marciel colocou seu celular em uma pedra e usou o temporizador para tirar a foto. No momento de ajustar a câmera para outra foto, uma rocha de 3 toneladas deslizou e caiu sobre sua perna esquerda.

A pedra permaneceu sobre ele durante seis a sete minutos até que sua amiga, que o acompanhava na caminhada, correu para buscar ajuda. Pessoas que estavam próximas ao local colaboraram na remoção da rocha antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Etapas da Recuperação

Marciel foi levado ao hospital, onde foi submetido a exames e ficou em observação por aproximadamente duas horas. Instruído a permanecer em repouso, ele se recuperou em três semanas e pôde retomar suas atividades normais, embora com restrições em relação a exercícios físicos.

"Foi uma lição"

Após o acidente, Marciel refletiu sobre o perigo inerente a tais atitudes e a importância de ser cauteloso, especialmente em ambientes ao ar livre. "Foi uma lição. Um momento para pensar em questão de [fazer caminhadas com] abismo", disse ele em entrevista ao R7. Ele também aproveitou a oportunidade para emitir um alerta, incentivando as pessoas a serem mais cuidadosas ao se arriscarem por uma foto. Atualmente, o fotógrafo já está completamente recuperado, mas ainda não retomou suas habituais caminhadas de sábado.

Destaques