Brasil

atitude

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Balão com carta de criança argentina cruza fronteira e chega ao Brasil

    Carta encontrada em Ibirapuitã percorre mais de mil quilômetros e comove família brasileira

    Por Plox

    02/09/2023 10h38 - Atualizado há 6 meses

    Um fato inusitado capturou a atenção de moradores de Ibirapuitã, no Rio Grande do Sul: um balão carregando uma carta de uma criança argentina foi encontrado na região. O balão percorreu uma distância impressionante de 1.272 quilômetros desde San José de la Esquina, uma comuna da Província de Santa Fé na Argentina, até a zona rural de Ibirapuitã.

     

    Reprodução

    O evento

    A carta, escrita por uma criança chamada Valentina, foi solta dentro de um balão no dia 20 de agosto, durante uma festa comemorativa para crianças em Santa Fé. Ela pedia uma caixa de brinquedos e maquiagem. "Foi um achado totalmente inesperado", conta Catiane de Almeida Avila, sobrinha do proprietário do terreno onde o balão foi encontrado. O achado ocorreu seis dias após o lançamento, no dia 26 de agosto, e Catiane imediatamente comunicou a imprensa local.

    Ação solidária

    A família brasileira que fez a descoberta ficou comovida e decidiu atender ao pedido de Valentina. Eles estão se organizando para enviar a caixa de brinquedos e maquiagem à jovem argentina.

    O caso evidencia o poder das pequenas ações e como um simples ato pode unir pessoas de diferentes nações. A jornada do balão e a solidariedade da família brasileira se tornaram um símbolo da conexão humana que ultrapassa fronteiras.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]