Brasil

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Homem é preso por matar vacas doentes para vender a açougues da região do Vale do Aço

    Operação da Polícia Militar do Meio Ambiente resulta na prisão de indivíduo que abatia animais feridos e doentes em condições insalubres.

    Por Plox

    02/09/2023 07h09 - Atualizado há 6 meses

    Uma operação realizada pela equipe da 12ª Cia PM de Meio Ambiente resultou na prisão de um cidadão na zona rural de Dom Cavati, que estava abatendo quatro vacas em condições insalubres e sem a devida licença. No local da abordagem, foram identificados donos de açougues à espera da carne.

    Foto: Divulgação Polícia Militar do Meio Ambiente

     

    Segundo informações repassadas pela polícia, os bovinos abatidos apresentavam condições de saúde precárias, com lesões e ferimentos. Segundo informações da Polícia Militar do Meio Ambiente, esses animais já haviam sido avaliados anteriormente e estavam destinados a descarte devido ao seu estado de saúde.

    A situação piorou quando a equipe identificou o lançamento de efluentes e resíduos em um canal, que posteriormente era direcionado a um curso d'água, potencializando o risco ambiental da atividade.

    Foto: Divulgação Polícia Militar do Meio Ambiente

     

    Diante das condições insalubres encontradas no local do abate, a fiscalização municipal foi acionada. Após a inspeção, foi atestado que a carne resultante do abate estava imprópria para consumo humano. Como resultado, toda a carne foi descartada para evitar riscos à saúde pública.

    O autor da prática ilegal foi preso em flagrante, autuado conforme a legislação vigente e encaminhado ao presídio de Inhapim. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]