Resgate de idosos em tempestade mobiliza comunidade de Araguari, MG

Grupo de idosos é resgatado com segurança após ficarem ilhados em tempestade; operação contou com barco particular

Por Plox

02/09/2023 08h33 - Atualizado há 9 meses

Durante uma tempestade que atingiu a cidade de Araguari, em Minas Gerais, na última quinta-feira (31 de agosto), um grupo de idosos ficou ilhado. O incidente ocorreu próximo à ponte da BR-050, que divide Araguari e Uberlândia.

 

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Chamado de emergência

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, a corporação foi acionada para intervir na situação. Testemunhas relataram que os idosos se encontravam perto de uma ponte da BR-050, que liga Araguari a Uberlândia.

Detalhes do resgate

Segundo o solicitante do chamado de emergência, um tablado se soltou e começou a flutuar nas águas durante a tempestade. Após algum tempo, o grupo de idosos foi resgatado com segurança por meio de um barco particular.

O resgate foi efetuado com sucesso e não houve registros de feridos entre os idosos. A tempestade também causou outros danos na região, como a queda de árvores, mas as autoridades locais agiram prontamente para minimizar os impactos.

Este episódio destaca a importância da solidariedade comunitária e da rápida resposta dos serviços de emergência em situações críticas.

Este artigo foi redigido com base em informações fornecidas por Juliana Siqueira e publicadas no dia 1 de setembro de 2023.

Destaques