Brasil

mundo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Youtuber americana com 2,5 milhões de seguidores é detida por desnutrição de filhos

    Ruby Franke e sua sócia Jodi Hildebrandt foram presas sob acusações de abuso infantil após denúncias de práticas de ensino rigorosas em seu canal

    Por Plox

    02/09/2023 15h44 - Atualizado há 6 meses

    A youtuber Ruby Franke e sua sócia, Jodi Hildebrandt, foram detidas em Ivins, Utah, após um dos filhos de Franke, desnutrido, procurar refúgio na casa de vizinhos. "O menor estava extremamente magro e desnutrido, com feridas abertas e fita adesiva nas extremidades", informaram as autoridades. Outra criança também foi encontrada em condições similares na residência de Franke. Ambas as crianças foram hospitalizadas. Na sexta-feira, ambas as mulheres foram formalmente acusadas de abuso infantil agravado.

     

     

    Foto: Reprodução / Redes sociais

    Fama e Controvérsia 

    Franke ganhou notoriedade por meio de seu canal no YouTube, "8 Passengers", agora desativado. O canal se focava em mostrar o cotidiano de sua família, promovendo práticas de ensino rigorosas, incluindo privar as crianças de alimentação como forma de punição. Em alguns dos vídeos, que foram compartilhados por usuários após sua detenção, Franke pode ser vista ameaçando seus filhos com a "perda do privilégio de se alimentar". Em uma das gravações, uma criança menciona que dorme em um pufe há meses, após "perder seu quarto" por fazer uma piada de mau gosto.

     

    Resposta da Plataforma 

    O canal de Franke foi suspenso pelo YouTube. No auge de sua popularidade, aproximadamente 2,5 milhões de pessoas acompanhavam seus vídeos.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]