Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Equipes de limpeza da Prefeitura retiram 3 toneladas em lagoa de Ipatinga

    O trabalho dos técnicos do Departamento de Serviços Urbanos (Desurb) foi totalmente manual

    Por Plox

    02/10/2019 21h16 - Atualizado há cerca de 2 anos

    Cerca de três toneladas de lixo e entulho foram retiradas das três lagoas existentes no bairro Planalto. O intenso trabalho de limpeza foi realizado nesta terça-feira (1º), por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Ipatinga (Sesuma). O objetivo, além de proporcionar a limpeza por toda a área, é promover também a preservação das lagoas, que têm grande importância para o município. 

    O trabalho dos técnicos do Departamento de Serviços Urbanos (Desurb) foi totalmente manual. Das três lagoas foram retirados todo o tipo de lixo, entre eles: aro de bicicleta, pneus de carro, capa para monitor, chinelos, latas, entre outros entulhos que provocam o assoreamento das lagoas, poluem e degradam o meio ambiente. 

    panaltoFoto: divulgação

    A Administração Municipal de Ipatinga reitera que, por meio do Departamento de Meio Ambiente, realiza o plantio regular de árvores no entorno de lagoas e nascentes, visando restabelecer as boas condições ambientais. Ainda conforme a Sesuma, até o fim do ano, novas árvores serão plantadas próximas às fontes de água para ajudar na preservação das lagoas. 

    planalto-2Foto: divulgação

    Denúncias de descarte irregular de lixo ou entulho podem ser feitas pelo telefone 3829-8574, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. O denunciante não precisa se identificar. 
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]