PL que envolve futuro do estádio do Atlético é aprovado
O projeto de lei foi aprovado por unanimidade em segunda votação pelos vereadores
Por Plox
02/10/2019 11h53 - Atualizado há cerca de 5 anos
Foi aprovado por unanimidade pela Câmara de vereadores de Belo Horizonte, o Projeto de Lei 817/2019 que aborda a "desafetação de áreas públicas para reparcelamento de solo". A decisão é mais uma vitória para a construção do estádio do Atlético, a Arena MRV, que o clube pretende construir.
A reunião contou com a presença de torcedores e foi aprovado em 2ª votação. O PL precisava de 28 votos favoráveis dos 41 possíveis, mesma regra que vigorou na votação de primeiro turno.
Foto: Divulgação
O projeto vai agora para a apreciação do prefeito Alexandre Kalil, que é ex-presidente do Atlético-MG. Ele poderá sancionar ou vetar o PL na íntegra ou parcialmente. Caso isso acontece, a discussão retorna à Câmara Municipal.
As obras não tem data de início. Para que o estádio saia do papel, é necessário que o clube cumpra uma série de condicionantes e medidas compensatórias em relação ao Meio Ambiente. Segundo informações, a maioria já foi alcançada pelos idealizadores do projeto, que inclui conselheiros, patrocinadores e o próprio corpo diretor do clube mineiro.