Cenibra promove troca de mudas de árvores por alimento

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a empresa não deixou de aproveitar a data para incentivar a preservação da biodiversidade

Por Plox

02/10/2020 13h20 - Atualizado há 18 dias

Uma das ações mais aguardadas pelos empregados da Cenibra, a tradicional troca de mudas de árvores nativas, ornamentais ou frutíferas por litros de leite começou a ser realizada, nesta semana, para celebrar a chegada da primavera e o Dia da Árvore, no 21 de setembro. 
 
Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a empresa não deixou de aproveitar a data para incentivar a preservação da biodiversidade e promover a solidariedade entre os empregados e as comunidades onde atua.

cenibraFoto: Divulgação Cenibra


 
Produzidas no Jardim Ornamental, as mudas foram trocadas por vales-leites, como forma de apoiar o comércio local e evitar o contágio da Covid-19 pela manipulação das embalagens. Para os empregados em Home Office, a Cenibra entregou as mudas em casa. Elas podem ser usadas na arborização de espaços, ornamentação de parques e jardins, formação de pomares e preparo de chás e temperos, por exemplo.
 
O evento acontece há mais de 10 anos, presencialmente, ocasião em que a empresa também distribui sementes de árvores para algumas entidades. Este ano, em virtude da pandemia, as mudas disponíveis para troca foram apresentadas com foto e ficha técnica para a escolha dos interessados de forma online. As caixas de leite serão doadas pelo Instituto Cenibra às instituições filantrópicas dos municípios de atuação da empresa.

PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2020