Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Em menos de 12 horas, PRF apreende quase 50 mil litros de combustível em MG

    Segundo a PRF, os veículos transportavam o combustível com documentação irregular

    Por Plox

    02/10/2020 11h59 - Atualizado há cerca de 1 ano

    Na última quarta-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase 50 mil litros de combustível em Minas Gerais, todos com a documentação da carga irregular. A apreensão das duas cargas ocorreu em menos de 12 horas.

    Segundo a PRF, a primeira apreensão ocorreu no início da tarde dessa quarta-feira, na BR-267, próximo ao distrito de Penido. Uma carga de 16.000 litros de etanol e gasolina proveniente de Guarulhos (SP) foi abordada por uma equipe de policiais que estava em patrulhamento de rotina.

    Ao verificar a documentação fiscal foi constatado irregularidades, pois o destino correto da carga seria dois postos de combustíveis na região metropolitana da capital paulista.

    Já a segunda apreensão ocorreu no fim da tarde dessa quarta-feira. De acordo com os policiais, uma carreta com cerca de 30.000 litros de combustível foi abordada por policiais de serviço na Unidade Operacional da PRF, no km 766 da BR-040, em Juiz de Fora. O veículo estava sem a identificação externa da carga transportada, numa tentativa de ludibriar a fiscalização.

     

    PRF-combustíveisFoto: divulgação/PRF
     

    O condutor apresentou um total de seis notas fiscais para acobertar o transporte da mercadoria, mas em análise aos documentos chegou-se a conclusão que eles não correspondiam a carga transportada.

    Perante o exposto, a ocorrência foi encaminhada para a Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) para as demais providências.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]