Em menos de 12 horas, PRF apreende quase 50 mil litros de combustível em MG
Segundo a PRF, os veículos transportavam o combustível com documentação irregular
Por Plox
02/10/2020 08h59 - Atualizado há mais de 4 anos
Na última quarta-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase 50 mil litros de combustível em Minas Gerais, todos com a documentação da carga irregular. A apreensão das duas cargas ocorreu em menos de 12 horas.
Segundo a PRF, a primeira apreensão ocorreu no início da tarde dessa quarta-feira, na BR-267, próximo ao distrito de Penido. Uma carga de 16.000 litros de etanol e gasolina proveniente de Guarulhos (SP) foi abordada por uma equipe de policiais que estava em patrulhamento de rotina.
Ao verificar a documentação fiscal foi constatado irregularidades, pois o destino correto da carga seria dois postos de combustíveis na região metropolitana da capital paulista.
Já a segunda apreensão ocorreu no fim da tarde dessa quarta-feira. De acordo com os policiais, uma carreta com cerca de 30.000 litros de combustível foi abordada por policiais de serviço na Unidade Operacional da PRF, no km 766 da BR-040, em Juiz de Fora. O veículo estava sem a identificação externa da carga transportada, numa tentativa de ludibriar a fiscalização.
Foto: divulgação/PRF
O condutor apresentou um total de seis notas fiscais para acobertar o transporte da mercadoria, mas em análise aos documentos chegou-se a conclusão que eles não correspondiam a carga transportada.
Perante o exposto, a ocorrência foi encaminhada para a Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) para as demais providências.