Ipatinga

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Vacina da Oxford chega em janeiro, afirma Pazuello

    30 milhões de doses serão compradas pelo Governo Federal

    Por Plox

    02/10/2020 20h53 - Atualizado há cerca de 1 ano

    Nesta sexta-feira (2), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello afirmou que 30 milhões de doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, em parceria com a AstraZeneca, estarão disponíveis no Brasil a partir de janeiro.

    O ministro disse em entrevista à CNN Brasil, que o processo de imunização não depende somente da entrega das vacinas, mas do aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). "Uma vez aprovada a vacina com registros internacionais, cabe à Anvisa certificar no Brasil. Quanto à velocidade da certificação e aceleração de fases, eu não tenho essa posição hoje, que é específica da Anvisa. Assim que tivermos a vacina e a autorização, começamos a vacinar", declarou Pazuello.

     

    PazuelloFoto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
     

    Também em entrevista à CNN, o gerente-geral de medicamentos e produtos biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes Lima Santos, disse que "A Anvisa não se compromete com prazo, mas só libera quando tiver segurança e qualidade bem estabelecidas".

    Pazuello afirmou em entrevista à rádio CBN, nesta sexta-feira (2), que a imunização estará disponível para toda a população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]