Brasil

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Caiu na malha fina do imposto de renda? Saiba o que fazer

    A quantidade de contribuintes que caíram na malha fina representa 2,4% do total de declarações entregues neste ano

    Por Plox

    02/10/2021 14h31 - Atualizado há mais de 2 anos

    Segundo divulgou a Receita Federal 869.302 contribuintes ficaram com a declaração de 2021 na malha fina. Para saber se você caiu na malha fina ou ainda sobre os lotes de restituição acesse a página da Receita na internet em gov.br/receitafederal ou no aplicativo Meu Imposto de Renda, disponível tanto para celulares com sistemas Android e iOS.

    Aos contribuintes que caíram na malha fina existem três formas para recorrer: a primeira é corrigir a declaração apresentada através da declaração retificadora, se houver erros no que foi declarado à Receita Federal; a segunda é aguardar o comunicado da Receita Federal para apresentar documentação que explique a pendência apresentada no Extrato.

     

    Vale lembrar que a correção, que é a primeira opção, não será possível depois que o contribuinte for intimado ou notificado; e como terceira e última opção apresentar, de forma virtual, todos os comprovantes e documentos que atestam os valores declarados e apontados como pendência no Extrato.

    A quantidade de contribuintes que caíram na malha fina representa 2,4% do total de declarações entregues neste ano. As restituições do último lote de Imposto de Renda de Pessoa Física foram pagas nessa quinta-feira (30).

    A Receita faz a restituição aos contribuintes que entregaram a declaração dentro do prazo, até 31 de maio, como também àqueles contribuintes que entregaram a declaração com atraso, até 15 de setembro, mas que não caíram na malha fina. R$ 562 milhões de reais  estão sendo creditados para 358.162 contribuintes.

    Mesmo com a alteração do prazo de entrega de 30 de abril para 31 de maio, não houve alteração no calendário de restituição, sendo cinco lotes pagos de maio a setembro, sempre no último dia útil de cada mês.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]