Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Democrata-GV é vice-campeão do Módulo II após perder para o Villa Nova

    Ambas as equipes garantiram o acesso à primeira divisão em 2022

    Por Plox

    02/10/2021 19h52 - Atualizado há 12 dias

    O Villa Nova é campeão do Módulo II. O Democrata-GV não conseguiu superar o Leão, em Nova Lima, Minas Gerais, e ficou com o vice-campeonato após perder por 3 a 1. Ambas as equipes subiram de divisão e retornam à primeira divisão.

    Precisando apenas de um empate, a equipe de Governador Valadares começou o jogo com uma formação diferente, com três zagueiros. Tal esquema defensivo não surtiu efeito porque o Villa Nova conseguiu abrir dois gols de vantagem ainda na primeira etapa.

    Foto: Pamella Tomich / Democrata-GV

     

    Em uma boa jogada, o meia Willian abriu o placar para os donos da casa. Quatro minutos depois, já no final do primeiro tempo, Thiago Balaio, ex-Democrata, ampliou o marcador para o Leão.

    Na segunda parte, a Pantera voltou com algumas modificações, mas ainda mantendo o esquema com três zagueiros. Contudo, o time não conseguiu criar jogadas de ataque e perigo, proporcionando domínio total do Villa.

    Foto: Pamella Tomich / Democrata-GV
     

     

    Em mais uma bola alçada na área do Democrata, a bola resvalou no zagueiro Gabriel Carioca e a bola foi parar dentro do gol da Pantera, 3 a 0 e título praticamente garantindo o título do Módulo II. O time de Valadares reagiu minutos depois. O árbitro marcou pênalti para o Democrata e Rael bateu e diminuiu o placar.

    A Pantera perdeu a chance de diminuir mais uma vez após o atacante Nael perder uma grande chance e mandar a bola para fora. Ao apito final, a comemoração foi do Villa Nova, que no início do campeonato quase não conseguiu participar, mas após uma parceria com o Coimbra, clube de empresários, chega ao título do Módulo II e retorna à primeira divisão juntamente do Democrata-GV.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]