Brasil

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Domingos Sávio é reeleito deputado federal por Minas Gerais

    Deputado tem uma forte atuação no município de Divinópolis e região

    Por Plox

    02/10/2022 18h42 - Atualizado há mais de 1 ano

    O deputado federal Domingos Sávio (PL) foi reeleito ao cargo neste domingo (2), com 90.236 votos. Domingos foi eleito ao pleito pela primeira vez em 2010 e reeleito em 2014 e 2018. Na época, o parlamentar ainda pertencia ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), já neste ano de 2022, Domingos concorreu pelo Partido Liberal, mesma legenda do presidente Jair Bolsonaro. 

    Domingos esta no cargo de deputado federal há mais de 10 anos. Foto: Divulgação.

     

    Carreira política

    Domingos Sávio foi eleito ao primeiro cargo político em 1992, quando se tornou vereador de Divinópolis. Na eleição seguinte, o atual parlamentar concorreu e venceu as eleições para prefeitura de Divinópolis se tornando chefe do executivo do município mineiro.

    Já nas eleições de 2002, Domingos decidiu concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas. O político exerceu o cargo de deputado estadual por dois mandatos seguidos (de 2003 a 2010).

    A partir de 2011, Domingos Sávio passou a representar Minas Gerais na Câmara dos Deputados, ao todo, foi mais de uma década no Congresso Nacional onde o parlamentar participou de diversas votações importantes, que mudaram o rumo do país e influenciou diretamente na vida da população brasileira.

    Em 2016, Domingos votou a favor do processo de impeachment de Dilma Rousseff. Posteriormente, votou a favor da PEC do Teto dos Gastos Públicos. Já no ano de 2017, Domingos foi favorável à Reforma Trabalhista.  No mesmo ano votou contra o processo em que se pedia abertura de investigação do então Presidente Michel Temer, ajudando a arquivar a denúncia do Ministério Público Federal.

    No atual mandato, Sávio votou a favor da PEC dos Precatórios, votou a favor da autonomia do Banco Central e a favor da reforma da previdência. Ele também foi contra afrouxar regras da previdência para professores, mas a favor de alteração similar para policiais. O parlamentar também deu seu parecer favorável à privatização da Eletrobrás e dos Correios. Votou a favor da prorrogação de benefícios fiscais a igrejas e foi contra a suspensão do mandato de Wilson Santiago (PTB-PB), acusado de corrupção.

    Domingos Sávio esteve em Coronel Fabriciano ao lado do prefeito Marcus Vinícius (PSDB) e do presidente Jair Bolsonaro, durante a entrega de moradias populares. Foto: Divulgação/Assessoria Domingos Sávio.

     

    Biografia

    Domingos Sávio Campos Resende é natural de São Tiago, município que fica a 124 km de Divinópolis, cidade onde o político é bastante atuante. Domingos é bacharel em Medicina Veterinária e pertence à religião judaica.



     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]