Brasil

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Eros Biondini é reeleito deputado federal por Minas Gerais

    Eros se considera um político conservador e defende pautas como a não legalização do aborto

    Por Plox

    02/10/2022 17h42 - Atualizado há mais de 1 ano

    O deputado federal Eros Biondini (PROS), fará parte mais uma vez dos parlamentares que ocupam uma cadeira no Congresso. Biondini foi reeleito neste domingo (2) com 77.900 votos no estado mineiro. Ele continuará na Câmara dos Deputados por mais quatro anos.

    Eros ocupa o cargo de deputado federal desde 2010, quando foi eleito ao posto pela primeira vez com mais de 200 mil votos, de lá pra cá, o político concorreu em mais três eleições e foi eleito em todas elas.

    Eros em votação neste domingo (2). Foto: reprodução/redes sociais.


    Entrevista à Plox

    Na segunda-feira que antecedeu a eleição (26), Eros cedeu uma entrevista exclusiva à Plox. Marcado por ser uma pessoa bastante ativa na comunidade católica, Biondini defendeu a participação de religiosos na política. “A fé e a política elas estão unidas, até mesmo porque tanto a política como a religião tem como meta, a busca pelo bem comum das pessoas”. Afirmou o candidato.

    Na mesma entrevista o deputado também afirmou que as pessoas religiosas aprendem a ser caridosos e solidários por orientação da própria doutrina cristã. “A pessoa que tem fé verdadeira, a pessoa que busca a Deus, essa pessoa se torna mais sensível a dor do outro, essa pessoa aprende na caminhada de fé que há mais alegria em dar do  que receber, essa pessoa aprende que jamais se pode prejudicar o seu próximo, que deve fazer o bem sem olhar a quem, que não deve fazer nada buscando seus próprios interesses, tudo isso está na nossa formação cristã”, defendeu o candidato.

    Carreira política

    Antes de se tornar deputado federal, Eros foi eleito deputado estadual em 2006, quando obteve 68.359 mil votos. Em seu mandato estadual foi vice-presidente das comissões de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo e de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

    Já  como deputado federal, Biondini foi primeiro vice-presidente das comissões permanentes de Trabalho, de Administração e Serviço Público e de Defesa do Consumidor. Além disso, foi suplente na Comissão de Seguridade Social e Família. Participou como suplente da Comissão Especial da Reforma Política e da Comissão sobre Catástrofes Climáticas, e como titular da CPI sobre Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes; e foi relator da Subcomissão Especial para Acompanhamento, Fiscalização e Controle dos Serviços de Telecomunicações.

    Há 10 anos Eros representa o povo mineiro na Câmara dos Deputados. Foto: Divulgação.

    Na Câmara dos Deputados, o parlamentar votou a favor do processo de impeachment de Dilma Rousseff. Eros foi favorável à PEC do Teto dos Gastos Públicos. Em abril de 2017 votou contra a Reforma Trabalhista. Em agosto de 2017 votou a favor do processo em que se pedia abertura de investigação do então Presidente Michel Temer. Ainda em novembro do mesmo ano, votou pela aprovação da PEC 181/15, que torna crime o aborto.

    Biografia

    Mineiro de Belo Horizonte, Eros Ferreira Biondini nasceu em 1971. Além de político, Eros é  médico veterinário, cantor e apresentador. É casado com Adriana Biondini, com quem tem dois filhos. Eros é integrante da Renovação Carismática Católica e fundador da Missão Mundo Novo. É idealizador do “Cristo é o Show”, maior evento musical católico do país e do programa Mais Brasil da TV Canção Nova, que apresentou durante três anos.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]