Leonardo Monteiro é reeleito deputado federal por Minas Gerais

O parlamentar ocupa o cargo desde 2003

Por Plox

02/10/2022 17h18 - Atualizado há quase 2 anos

O deputado federal Leonardo Monteiro do PT (Partido dos Trabalhadores) foi reeleito ao cargo neste domingo (2), com 81.008 votos. Leonardo vai para o seu sexto mandato como deputado federal. O político foi eleito pela primeira vez nas eleições de 2002 e desde então representa o povo mineiro no Congresso Nacional.

 

Leonardo Monteiro durante votação neste domingo (2) - Foto: redes sociais

 

Antes disso, Monteiro foi vereador por três mandatos em Governador Valadares, sua terra natal. O deputado federal tem forte ligação com os movimentos sindicais.

Leonardo tem 70 anos, é formado em direito pela Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce (Fadivale) de Governador Valadares, é, também, técnico em química com especialização em Meio Ambiente.

Currículo político

O parlamentar foi presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Correios,  Presidente da Frente Parlamentar de Educação do Campo, Presidente da Frente Parlamentar da Agroecologia e Produção Orgânica e Presidente da Frente Parlamentar Mista do Artesão e do Artesanato Brasileiro e é autor da Lei que inclui diversos municípios na área mineira da Sudene. 

 

Leonardo Monteiro durante atuação em Brasília. Foto: Reprodução/Internet.

 

Entrevista à Plox

Leonardo Monteiro foi um dos candidatos ao cargo de deputado federal que participou da rodada de entrevistas que a Plox produziu entre os meses de agosto e setembro. 

Leonardo Monteiro esteve nos estúdios da Plox apresentando suas propostas. Foto: Alex Brandão/Plox.

 

Questionado sobre as obras na BR-381, Monteiro disse que é necessário “acelerar a duplicação da BR-381, entregá-la para a população não só do Vale do Aço, mas de todo o Leste de Minas”. O deputado federal também disse que é preciso rever o pedágio. “Não é justo a quantidade de praças de pedágio que eles estão colocando, inclusive o valor e a proposta de colocar pedágio antes da conclusão da obra”.


 

Destaques