tecnologia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Supranet Implementa tecnologia para oferecer conexão de até 10 GB no Vale do Aço

    Novo investimento posiciona a região na vanguarda da conectividade digital

    Por Plox

    02/10/2023 16h35 - Atualizado há 5 meses

    A Supranet, provedora de  serviços de internet, anunciou recentemente a implantação de tecnologia avançada que permitirá velocidades de conexão de até 10 GB na região do Vale do Aço.

    Este avanço é um resultado direto de uma parceria estratégica com as empresas MultiPro e ZTE, um dos maiores fornecedor mundiais de Telecomunicações, com o objetivo de catapultar a infraestrutura de internet local para padrões futuristas.

    Foto: Divulgação

    Desde a sua chegada ao Vale do Aço há cinco anos, a Supranet tem sido um catalisador no aumento da qualidade e velocidade da conexão à internet, como explica Douglas Barros, CEO da Supranet. "Quando expandimos nossa conexão no leste mineiro, trouxemos planos de internet acima de 100MB, o que na época já era muito superior ao que estava sendo comercializado. Com este novo investimento, estamos novamente trazendo uma tecnologia, juntamente com a MultiPro e ZTE, para 15 anos à frente do mercado. É muito gratificante poder oferecer toda essa tecnologia em primeira mão aos nossos clientes e seguir com nosso compromisso de sempre levar uma conexão de alta qualidade a todos que fazem parte da família Supra”, afirma Douglas.

    Ele explica que a tecnologia XGS-PON é a protagonista dessa revolução digital, permitindo velocidades de internet de até 10 GB, tanto para download quanto para upload associado à rede Wi-Fi 6.

    Foto: Divulgação

    Esta notícia é especialmente animadora para gamers, streamers e corporações que necessitam de uma internet robusta para operar eficientemente.

    “Esse investimento na tecnologia XGS-PON permite que nossos clientes tenham uma experiência de navegação muito superior. Para quem é gamer, faz streaming ou mesmo empresas que necessitam de projetos especiais de internet, essa tecnologia consegue suprir essa demanda de maneira extremamente eficaz," disse Douglas Barros.

    O executivo também afirma que a Supranet não é estranha à inovação, já tendo implementado a tecnologia de rede Mesh na região, muito antes de se tornar uma tendência.

    Para ele, a empresa tem um histórico comprovado de antecipar as necessidades de conectividade do futuro e atendê-las hoje.

    Capacitando colaboradores
    A Supranet também faz investimentos constantes em treinamentos para capacitar a equipe e aperfeiçoar o conhecimento de seus colaboradores com o objetivo de levar ao cliente final um atendimento eficaz.

    Durante os dias 19, 20 e 21 de setembro, a Supra recebeu em sua sede administrativa o time da Multi Pro para uma imersão técnica sobre este novo investimento.

    Foto: Divulgação

    "Foi muito importante ter uma equipe tão renomada em nosso país ministrando treinamentos, apresentando novas tecnologias e compartilhando conhecimentos para que a gente tenha mais qualificação na hora de ajudar os nossos clientes de maneira ágil”, afirma Robson Lopes, coordenador técnico Supranet.

    Glayton Martinelli, Diretor Comercial da Multi, complementa elogiando a organização e o comprometimento da Supranet. “Atualmente, são poucos os provedores que possuem tanta tecnologia para atender com qualidade todos os seus clientes", afirma.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]