Corpo de mulher trans é encontrado com sinais de estrangulamento no Cachambi

Estudante foi localizada na casa de homem com quem mantinha relacionamento; Delegacia de Homicídios da Capital conduz investigação

Por Plox

02/10/2024 11h25 - Atualizado há 10 meses

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a morte de uma estudante de 34 anos no bairro do Cachambi, Zona Norte da cidade. Bárbara Vergetti, que estava desaparecida desde domingo (29), foi encontrada morta na tarde de terça-feira (1º) dentro de uma residência que pertencia a um homem com quem mantinha um relacionamento.

Foto: Reprodução

O corpo apresentava sinais de estrangulamento e foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).

Bárbara era estudante de Ciências Sociais na Universidade Federal Fluminense (UFF), reconhecida por suas pesquisas na área, e havia sido recentemente aprovada para um curso de mestrado. Ela era uma mulher trans e atuava em estudos relacionados ao tema.

O caso foi inicialmente registrado na 12ª DP (Copacabana) e encaminhado para a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). Atualmente, a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) conduz a investigação. Os policiais estão em busca de imagens de câmeras de segurança e testemunhas que possam fornecer informações que esclareçam o crime.

Destaques