Tempestade com granizo afunda barco em cânion e turista morre afogada em MG

Turista de Franca (SP), de 66 anos, não sobrevive após embarcação ser atingida por temporal no rio Grande, em Sacramento, MG

Por Plox

02/10/2024 07h38 - Atualizado há 3 meses

Uma turista de Franca, interior de São Paulo, faleceu após uma embarcação afundar durante um passeio a uma cachoeira no rio Grande, em Sacramento, Minas Gerais, região do Alto Paranaíba. O corpo da mulher, de 66 anos, foi encontrado a 40 metros de profundidade na área de cânions, conforme informou o Corpo de Bombeiros.

O corpo da vítima foi localizado na segunda-feira (30 de setembro), segundo dia de buscas, porém a informação foi divulgada apenas na terça-feira (1º de outubro). O naufrágio ocorreu enquanto a embarcação fazia um passeio turístico até a cachoeira Castelhano, em Desemboque, distrito de Sacramento.

Foto: BOMBEIROS/DIVULGAÇÃO

O barco afundou após uma tempestade repentina, acompanhada de granizo, gerar ondas fortes que viraram a embarcação. A maioria dos passageiros, integrantes da mesma família, conseguiu se segurar nas paredes do cânion, mas a idosa desapareceu.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as operações de busca tiveram apoio de militares da Marinha Brasileira e de um mergulhador profissional, contratado pela família da vítima para auxiliar nos trabalhos. O sepultamento da turista ocorreu na terça-feira (1º) no Cemitério da Saudade, em Franca.

Operações de busca e resgate
As buscas iniciais do Corpo de Bombeiros foram feitas com barcos ao longo das margens do rio, cobrindo aproximadamente 4 km do local do naufrágio. Nenhum vestígio da vítima foi encontrado durante esse percurso. As buscas subaquáticas foram então iniciadas, culminando na localização do corpo da turista, que ainda estava preso ao barco afundado, a cerca de 40 metros de profundidade.

A perícia da Polícia Civil foi acionada para realizar os levantamentos no local. As causas do naufrágio ainda estão sob investigação.

Destaques