Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Zema reforça pré-candidatura e critica possível ida de Tarcísio à disputa presidencial

Governador mineiro considera incoerente Tarcísio deixar reeleição garantida em SP para concorrer à Presidência em 2026

02/10/2025 às 16:31 por Redação Plox

Durante uma coletiva realizada nesta quinta-feira (2), em Belo Horizonte, Romeu Zema, governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência da República em 2026, declarou que a ideia de Tarcísio de Freitas entrar na corrida presidencial não parece razoável.


Imagem Foto: IMPRENSA

O político mineiro, filiado ao Novo, comentou que o governador paulista, com quem mantém uma relação próxima e até de amizade, teria mais lógica ao buscar a reeleição em São Paulo. Segundo ele, Tarcísio teria grandes chances de continuar no cargo estadual se decidisse se recandidatar. $&&$"Se a reeleição fosse hoje, ele teria 80% de chances, na minha opinião, de ser reeleito. E ele deixar essa reeleição garantida para disputar uma outra onde a chance talvez seja a metade, não faz nenhum sentido"$, afirmou Zema.

A declaração foi feita durante a inauguração do centro de treinamento Iveco Academy. O encontro entre os dois governadores havia ocorrido um dia antes, na quarta-feira (1º), em São Paulo, em uma reunião privada.


No início da semana, Tarcísio já havia sinalizado sua intenção de disputar novamente o governo paulista. Após visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que segue em prisão domiciliar, ele reforçou: $&&$"Sou candidato à reeleição em São Paulo, como eu tenho dito. Isso já está claro"$.Zema também pontuou que os dois compartilham uma visão semelhante de gestão pública, defendendo projetos eficazes e o fim de práticas clientelistas. $&&$"Eu e o governador Tarcísio, além de colegas governadores, nos transformamos em amigos, temos uma visão muito semelhante, que é uma gestão pública séria com gente competente, projetos que tragam benefícios para a população e não distribuição de favores como infelizmente ocorre no Brasil, muitas vezes"$, ressaltou.

Ao abordar o cenário da direita para a próxima eleição presidencial, Zema afirmou que o campo conservador terá vários nomes na disputa, incluindo ele próprio, mas acredita que todos se unirão no segundo turno. $&&$"Nós temos conversado, e fica cada vez mais claro que a direita terá vários candidatos no ano que vem na eleição presidencial, inclusive, já me lancei como pré-candidato. Mas todos estarão unidos no segundo turno, e isso está muito claro"$, concluiu.

O posicionamento firme de Zema deixa evidente o seu foco no Palácio do Planalto, enquanto recomenda que Tarcísio concentre esforços em manter a liderança no maior estado do país.


Compartilhar a notícia

para você
Escola
EDUCAçãO

Sessenta e dois municípios ficaram de fora do cálculo do VAAT para 2023

As informações foram divulgadas pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), na última terça-feira

acidente
POLíCIA

Motociclista fica ferido ao cair em avenida de Fabriciano

Um carro teria invadido a pista e o condutor perdeu o controle da moto

Santinhas
LAZER

Vídeo: espetáculo Santinhas do Pau Oco será atração neste sábado em Ipatinga

O Plox, nesta quarta-feira (1), se reuniu com o diretor do espetáculo, Othon Valgas e dois dos atores da peça, Rodolfo Rodrigues e Gustavo Horta

Foto: Freepik/Reprodução.
GERAL

DPVAT pode retornar em 2024: entenda o seguro e seu impacto nos proprietários de veículos

Governo Lula analisa mudanças legislativas para aprimorar o DPVAT