Cruzeiro empata em casa, mais uma vez, e vai se complicando na Série B

Time celeste vai jogar contra o Londrina na próxima rodada, adversário direto na briga para fugir do Z-4

Por Plox

01/11/2021 21h42 - Atualizado há mais de 2 anos

Cruzeiro e Vila Nova empataram em 1 a 1 na noite desta segunda-feira (1), no estádio Independência, em Belo Horizonte. Com dois gols de pênalti na partida, o time goiano chega perto de se manter na Série B e o Cruzeiro flarta com o perigo do Z-4.

Sob muita chuva, um verdadeiro temporal, Cruzeiro e Vila Nova praticamente não jogaram nos primeiros minutos. Os visitantes tiveram uma ótima oportunidade, mas Fábio salvou.

Jogo paralisado

Aos 12 minutos, com um gramado completamente alagado, o árbitro da partida suspendeu a partida por 30 minutos e os jogadores foram para os vestiários.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

 

Retomada da partida

Após meia hora, o gramado drenou a água e o jogo recomeçou. Após uma bola jogada na área, Lucas Ventura chutou o atacante adversário enquanto ele tentava uma bicicleta. O VAR acionou o árbitro de campo, que confirmou o pênalti. Na cobrança, Cleiton deslocou Fábio e abriu o placar.

Contudo, o Cruzeiro não ficou muito tempo em desvantagem. Em uma boa jogada de Wellington Nem, o zagueiro Rafael Donato fez falta dentro da área. Em cima do lance, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Giovani também deslocou o goleiro e empatou a partida.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

 

Segundo tempo

Na etapa final o Cruzeiro voltou com dificuldades de criar jogadas. Giovani não conseguiu organizar o meio de campo, Adriano não infiltrou e Lucas Ventura se mostrou desatento.

Já o Vila acertou sua defesa e marcava bem os atacantes Thiago, Marcelo Moreno e Wellington Nem. As melhores chances dos visitantes foram nas bolas paradas.

Sem conseguir fazer muita coisa, Cruzeiro chega a mais um empate no Campeonato Brasileiro da Série B. E agora vai jogar contra o Londrina, adversário direto na luta para não cair.

Destaques