BR-381: trechos da duplicação estão próximos da conclusão
Por Plox
02/12/2019 13h54 - Atualizado há mais de 5 anos
A Gestão Ambiental da BR-381, órgão responsável pela fiscalização das obras do trecho conhecido como Lote 7 (Rio Una – Trevo de Caeté) da BR-381, divulgou nesta segunda-feira (2) a informação dada pelo consórcio construtor responsável de que as obras no trecho avançaram em diversas frentes nos últimos meses, principalmente nas atividades de pavimentação.
Ainda de acordo com o consórcio construtor, a duplicação do Lote 7 encontra-se com um avanço de 83%, tendo como destaque a terraplenagem com 97% e pavimentação com 72%. Ainda segundo a construtora, só nos meses de Setembro e Outubro foram realizados 6,1km de pavimento rígido.
Trevos de Itabira e Bom Jesus do Amparo
As obras de implantação dos novos trevos de acesso às cidades de Itabira e Bom Jesus do Amparo entraram em nova etapa. Esses trechos sofreram alterações no trânsito para a finalização dos trabalhos de terraplenagem, drenagem, pavimentação e ramos de ligação à rodovia. Após concluídos, os trevos irão permitir o acesso à entrada da cidade de Bom Jesus do Amparo e à região de Itabira, através da passagem inferior, de forma segura.
De acordo com o consórcio construtor, a duplicação do Lote 7 encontra-se com um avanço de 83%. Foto: Divulgação
Visando a segurança dos motoristas e operários das obras, a construtora responsável, juntamente com a Gestão Ambiental da BR-381/MG, realizou diversas blitzes educativas, no intuito de informar aos usuários da via sobre as alterações provisórias nesses trechos. Essas ações tiveram como foco alertar os motoristas e moradores lindeiros sobre as obras nesses locais, orientando sobre desvios e movimentação de máquinas pesadas e de colaboradores da obra.
Viaduto de 600m
Um dos lados do viaduto já foi liberado no ano passado. Foto: Divulgação
Após a liberação de um dos lados do viaduto de 600m em Agosto de 2018, foram iniciados, nos últimos meses, os trabalhos de terraplenagem na 2ª pista próxima ao viaduto. Diante da grande quantidade de material rochoso no local, teve que se fazer um planejamento e várias atividades de desmontes de rochas (utilização de explosivos). De acordo com a construtora responsável, esses trabalhos encontram-se em seu estágio final, com previsão de entregar o trecho pavimentado em dezembro/2019.