Campeões de tudo, jogadores do Flamengo usam suplementos produzidos no Vale do Aço

02/12/2019 10:50

Segundo pesquisas, os produtos da Central Nutrition são muito mais eficientes que os suplementos proteicos, como Whey Protein, proteína vegetal e outros

Publicidade

Todos têm acompanhado o ano mágico vivido pelo clube do Flamengo.

Campeão Carioca, Campeão Brasileiro e Campeão da Libertadores. Das disputas de 2019, a equipe só não venceu a Copa do Brasil.

E o Flamengo segue agora com boas perspectivas para o Mundial de Clubes, em dezembro.

Mas sucesso ou o fracasso raramente são frutos de um único fator. Enquanto os times mineiros, Cruzeiro (Raposa) e Atlético (Galo) tem vivido momentos penosos. O Urubu (Flamengo) alavancou suspiros até em torcedores de outros clubes. E um dos segredos de todo esse desempenho pode estar na alimentação, ou melhor, na suplementação alimentar. Assim, se consegue complementar a dieta e fornecer nutrientes, como, minerais, vitaminas, fibras, aminoácidos e outros, que podem estar em deficiência na dieta diária dos jogadores.

Foto: Divulgação Flamengo49122774788 252f607ae1 b

O chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, contou ao Plox que a equipe do Flamengo utiliza suplementos produzidos pela Central Nutrition, do Vale do Aço, em Minas Gerais.

Tannure destaca a rápida resposta que os atletas, que tem um desgaste muscular maior, tiveram com a suplementação desses aminoácidos. “O atleta tem um desgaste maior, tem uma sobrecarga muscular maior. Consequentemente, ele tem uma necessidade maior de ter a reposição destes aminoácidos que são a base dos músculos desses atletas. De um tempo ‘pra cá’ a gente vêm utilizando esses aminoácidos essenciais da Central Nutrition, com excelente resposta, principalmente, na recuperação de um treino para outro e de um jogo para outro”, afirmou Tannure.

aeronave

O médico ainda reforçou a necessidade da utilização dessa suplementação, por conta do grande número de jogos do calendário brasileiro, tornando o desgaste nos atletas de alto rendimento ainda maior. “Aqui no Brasil, onde o número de jogos é muito grande, as viagens são longas, o atleta necessita ainda mais”, disse o especialista, que ajuda a formar campeões.

De acordo com Márcio Tannure, a utilização dos aminoácidos produzidos no Vale do Aço ocorre há cerca de um ano e meio nos atletas do Flamengo e, com o trabalho sendo individual, “a recuperação tem sido acelerada e a sensação dos atletas melhorado. Com isso a gente consegue provar como os aminoácidos essenciais tem melhorado na recuperação”, finalizou.

Veja o vídeo:

Diretamente do Rio de Janeiro, o médico do Flamengo passa uma informação importante aos leitores do PLOX

 

A empresa 

A Central Nutrition foi idealizada pelo empresário Renildo Flores, a partir de experiências obtidas na farmácia de manipulação Central Farma, em Ipatinga.

renildo-centralfarma 0 (1)

O empreendedor contou ao Plox que, após ter acesso a pesquisas avançadas sobre suplementos, principalmente aminoácidos, percebeu a necessidade das pessoas e a oportunidade de apresentar uma solução. “Essas pesquisas internacionais mostraram a grande superioridade dos aminoácidos essenciais, que são muito mais eficientes que os suplementos proteicos, como Whey Protein, proteína vegetal e outros. Um dos desafios foi melhorar o sabor dos aminoácidos. Feito isso, passamos a produzi-los em larga escala, e entregamos em qualquer parte do país”, explicou o empreendedor. 

Para saber mais, acesse o site da Central Nutrition (CLIQUE AQUI)



Publicidade