Campeões de tudo, jogadores do Flamengo usam suplementos produzidos no Vale do Aço
Segundo pesquisas, os produtos da Central Nutrition são muito mais eficientes que os suplementos proteicos, como Whey Protein, proteína vegetal e outros
Por Plox
02/12/2019 10h50 - Atualizado há mais de 5 anos
Todos têm acompanhado o ano mágico vivido pelo clube do Flamengo.
Campeão Carioca, Campeão Brasileiro e Campeão da Libertadores. Das disputas de 2019, a equipe só não venceu a Copa do Brasil.
E o Flamengo segue agora com boas perspectivas para o Mundial de Clubes, em dezembro.
Mas sucesso ou o fracasso raramente são frutos de um único fator. Enquanto os times mineiros, Cruzeiro (Raposa) e Atlético (Galo) tem vivido momentos penosos. O Urubu (Flamengo) alavancou suspiros até em torcedores de outros clubes. E um dos segredos de todo esse desempenho pode estar na alimentação, ou melhor, na suplementação alimentar. Assim, se consegue complementar a dieta e fornecer nutrientes, como, minerais, vitaminas, fibras, aminoácidos e outros, que podem estar em deficiência na dieta diária dos jogadores.
Foto: Divulgação Flamengo
O chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, contou ao Plox que a equipe do Flamengo utiliza suplementos produzidos pela Central Nutrition, do Vale do Aço, em Minas Gerais.
Tannure destaca a rápida resposta que os atletas, que tem um desgaste muscular maior, tiveram com a suplementação desses aminoácidos. “O atleta tem um desgaste maior, tem uma sobrecarga muscular maior. Consequentemente, ele tem uma necessidade maior de ter a reposição destes aminoácidos que são a base dos músculos desses atletas. De um tempo ‘pra cá’ a gente vêm utilizando esses aminoácidos essenciais da Central Nutrition, com excelente resposta, principalmente, na recuperação de um treino para outro e de um jogo para outro”, afirmou Tannure.
O médico ainda reforçou a necessidade da utilização dessa suplementação, por conta do grande número de jogos do calendário brasileiro, tornando o desgaste nos atletas de alto rendimento ainda maior. “Aqui no Brasil, onde o número de jogos é muito grande, as viagens são longas, o atleta necessita ainda mais”, disse o especialista, que ajuda a formar campeões.
De acordo com Márcio Tannure, a utilização dos aminoácidos produzidos no Vale do Aço ocorre há cerca de um ano e meio nos atletas do Flamengo e, com o trabalho sendo individual, “a recuperação tem sido acelerada e a sensação dos atletas melhorado. Com isso a gente consegue provar como os aminoácidos essenciais tem melhorado na recuperação”, finalizou.
Veja o vídeo:
Diretamente do Rio de Janeiro, o médico do Flamengo passa uma informação importante aos leitores do PLOX
A empresa
A Central Nutrition foi idealizada pelo empresário Renildo Flores, a partir de experiências obtidas na farmácia de manipulação Central Farma, em Ipatinga.
O empreendedor contou ao Plox que, após ter acesso a pesquisas avançadas sobre suplementos, principalmente aminoácidos, percebeu a necessidade das pessoas e a oportunidade de apresentar uma solução. “Essas pesquisas internacionais mostraram a grande superioridade dos aminoácidos essenciais, que são muito mais eficientes que os suplementos proteicos, como Whey Protein, proteína vegetal e outros. Um dos desafios foi melhorar o sabor dos aminoácidos. Feito isso, passamos a produzi-los em larga escala, e entregamos em qualquer parte do país”, explicou o empreendedor.
Para saber mais, acesse o site da Central Nutrition (CLIQUE AQUI)