Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Chuva forte inunda ruas e causa estragos em cidade de MG

    Inmet divulgou alerta de “perigo potencial” nesta quarta (2), mais de 600 cidades de MG

    Por Plox

    02/12/2020 23h40 - Atualizado há 11 meses

    Na tarde desta quarta-feira (2) uma chuva forte alagou ruas e causou estragos na cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais. Carros que estavam nas ruas alagadas ficaram quase que completamente submersos.

    Nas redes sociais, várias imagens circularam, mostrando os veículos arrastados pela enxurrada e quase que completamente debaixo d’água. Segundo informações, a chuva durou cerca de uma hora, porém, foi capaz de alagar ruas, invadir casas e comércios da cidade.

     

    Foto: reprodução/Redes Sociais

     

    Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares não foram acionados e, até por volta das 17h, não houve registro de feridos. Segundo a Defesa Civil de Juiz de Fora, até por volta das 18h, foram registrados três chamados em decorrência da chuva, por conta de enxurradas.

     

    Inmet emitiu alerta

    Nesta quarta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de “Perigo Potencial” para 610 cidades de Minas Gerais. O alerta é para risco de chuvas fortes e possibilidade de queda de granizo. No alerta, consta a região de Juiz de Fora.

    Segundo o aviso, existe a possibilidade de “chuvas Intensas”, entre a tarde desta quarta-feira e a manhã desta quinta-feira (3), para as regiões: Metropolitana De Belo Horizonte, Zona Da Mata Mineira, Campo Das Vertentes De Minas, Oeste Mineiro, Sul/Sudoeste Mineiro, Noroeste Mineiro, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Central Mineira, Vale Do Rio Doce.

    De acordo com o Inmet, existe a possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos entre 40-60 km/h e rico de queda de granizo. Ainda conforme o aviso, existe baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos e descargas elétricas.

    Para ver a lista das 610 cidades, clique aqui.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]