Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    INSS divulga o calendário de pagamento de benefícios de 2021; veja

    Segundo o INSS, como de costume, os depósitos seguirão a mesma sequência de anos anteriores

    Por Plox

    02/12/2020 18h25 - Atualizado há cerca de 1 ano

    Nesta quarta-feira (2), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou a escala de pagamento dos beneficios de 2021. Os mais de 35 milhões de beneficiários já podem checar a data de depósito dos benefícios ao longo do próximo anos.

    Segundo o INSS, como de costume, os depósitos seguirão a mesma sequência de anos anteriores.

    De acordo com o Instituto, para os segurados que recebem um salário mínimo, os depósitos referentes a janeiro serão feitos entre os dias 25 de janeiro e 5 de fevereiro. Segurados com renda mensal acima do piso nacional terão os pagamentos creditados a partir de 1º de fevereiro.

    A orientação do INSS é que os segurados fiquem atentos: a data de depósito dos proventos depende do número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço, para aqueles que foram concedidos recentemente ou a data que já habitualmente recebia para aqueles que possuem o benefício há algum tempo.

    Veja abaixo a tabela de pagamento de benefícios 2021:

     

    Foto: divulgação/INSS


    Prova de vida é suspensa até o fim deste ano

    Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que não fizeram a prova de vida entre março e dezembro deste ano, não terão seus benefícios bloqueados. A informação foi divulgada pelo INSS.

    De acordo com o instituto, a Portaria 1.186, publicada no Diário Oficial da União (DOU), nessa segunda (30), prorroga a interrupção do bloqueio de pagamentos de benefícios até o fim de janeiro.

    Segundo o INSS, a prorrogação vale para os beneficiários residentes no Brasil e no exterior. De acordo com a portaria, a rotina e obrigações contratuais estabelecidas entre o INSS e a rede bancária que paga os benefícios permanece e a comprovação da prova de vida deverá ser realizada normalmente pelo bancos.

    Em situações normais, a prova de vida é feita pelo segurado anualmente para comprovar que ele está vivo e garantir que o benefício continue sendo pago.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]