Jovem assassinado ontem em Ipatinga teria envolvimento com outro homicídio

Lucas Mendes dos Santos de 29 anos estava em liberdade condicional desde o dia 12 de agosto

Por Plox

02/12/2020 10h40 - Atualizado há mais de 4 anos

O jovem assassinado na noite dessa terça-feira (1), na rua Papoula, bairro Bom Jardim, em Ipatinga-MG, teria envolvimento com um outro homicídio ocorrido no dia três de outubro deste ano.

Lucas Mendes dos Santos de 29 anos estava em liberdade condicional desde o dia 12 de agosto deste ano, quando saiu da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba-MG. Devido a isso, deveria estar em casa a partir das 20h, por determinação da justiça. O jovem tem registros de crimes diferentes em sua ficha de antecedentes criminais. 

Lucas Dimineutro, como é conhecido, estava jogando bola com amigos em uma quadra, quando por volta de 21h saiu para ir embora, momento em que deparou com os criminosos que o mataram. O atirador efetuou ao menos oito disparos de arma de fogo de calibre 380 contra a vítima. As perfurações foram na região do tórax.

Segundo informações da Polícia Militar, de acordo com denúncias recebidas pelos militares, Lucas Mendes teria envolvimento com um homicídio registrado no dia 03/10/20.

Ainda conforme a PM, por filmagens levantadas, dois indivíduos em uma moto escura fugiram do local. Segue rastreamento no intuito de localizar os autores

Foto: Reprodução


Entenda o caso

Na noite desta terça-feira (1), um jovem de 29 anos foi morto a tiros na rua Papoula, bairro Bom Jardim, em Ipatinga-MG.

Segundo informações, o jovem identificado como Lucas Mendes dos Santos foi assassinado por disparos de arma de fogo. O crime aconteceu em frente a quadra de esportes Céu Azul.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução


A reportagem do Plox esteve no local e conversou com os policiais. Um perito da polícia Civil foi ao local para realizar os trabalhos de praxe. O policial informou que a vítima sofreu ao menos oito perfurações de arma de fogo.

Uma funerária foi acionada para fazer a remoção do corpo que foi encaminhado ao Instituto Médico legal de Ipatinga.

A motivação do crime ainda é desconhecida. O autor dos disparos ainda não foi identificado.
 

Destaques