Ipatinga

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Timóteo recebe três novos respiradores para o combate à Covid-19

    Secretaria de Saúde de Timóteo reforça a necessidade de a população continuar adotando medidas protetivas contra o vírus

    Por Plox

    02/12/2020 10h18 - Atualizado há 11 meses

    A UPA Geraldo dos Reis Ribeiro recebeu mais três novos respiradores mecânicos o que vai reforçar ainda mais as ações de combate e atendimento a possíveis casos por Covid-19. Essa informação chega num momento em que os casos confirmados da doença por coronavírus estão retomando a curva de crescimento.

    “Existe uma falsa impressão de que houve redução dos casos de Covid-19, mas a única forma de promover a imunização de toda população é com a vacina. Por isso é importante que a população continue fazendo a sua parte com o distanciamento social, uso de máscara e de álcool em gel e evitar aglomeração”, disse Madalena Rodrigues, gerente de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Timóteo.

    Novos respiradores
    Foto: Divulgação

     

    Segundo levantamentos, foram atendidos no Centro de Referência para a Covid-19, no bairro Olaria, aproximadamente 7 mil pessoas desde a sua implantação em 1º de junho deste ano. Foram notificados com suspeita cerca de 3.500 pessoas; coletados 1.900 exames de RT-PCR ; realizados 11.500 testes rápidos em ações direcionadas para públicos variados como o Sodalício Tio Questor; lar de crianças e adolescentes; comerciantes e comerciários; pessoal da saúde, de segurança e de salvamento; profissionais de vários órgãos municipais e na população que procurou por demanda espontânea no próprio Centro Covid-19 e também nas unidades básicas de Saúde.  

    Novos respiradores
    Foto: Divulgação

     

    Dados do início desta semana apontam que a UTI do Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB) está com 50% de ocupação da sua capacidade. Já a UPA Geraldo dos Reis Ribeiro entrou em sinal de alerta ao registrar neste mês de novembro o atendimento de 229 pessoas suspeitas com coronavírus, das quais 13 deram positivo.

    O sinal amarelo acendeu pelo fato de o número registrado neste mês de novembro está se aproximando ao verificado nos meses de pico da doença no município em julho (com 284 casos suspeitos e 89 confirmados) e agosto (255 suspeitos e 32 positivados). Julho e agosto foram os meses que registraram também números mais elevados de atendimentos no Centro de referência da Covid-19, com 1.855 e 1.225, respectivamente. Nesta data Timóteo conta com 87 óbitos confirmados para coronavírus, 26 pacientes internados e  12 novos casos nas últimas 24 horas.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]