Atlético-MG encara Bahia em busca da vitória para conquistar título

Se o Galo vencer o Bahia, será campeão brasileiro de 2021, após 50 anos do primeiro título

Por Plox

02/12/2021 08h46 - Atualizado há mais de 2 anos

Nesta quinta-feira (2), o Atlético-MG encara o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA. O jogo começa às 18h e, se ganhar, o Galo se torna campeão Brasileiro de 2021, voltando a ganhar o título após 50 anos da primeira conquista, em 1971.

O Galo tem 78 pontos, na primeira colocação, enquanto o Flamengo tem 70 pontos, na segunda colocação. Se vencer, o Atlético chegará aos 81 pontos e não poderá mais ser alcançado, já que o time carioca terá apenas nove pontos para disputar.

Se o time mineiro perder ou empatar, o título pode vir na sexta-feira (3). O Flamengo joga contra o Sport e, caso não vença o Leão, o time carioca não conseguirá mais alcançar o Galo, que assim pode ser campeão sem entrar em campo.

Hulk tem sido destaque do Galo neste ano. Foto: dPedro Souza/ Divulgação/ Atlético-MG

 

Para o jogo de hoje, o Atlético tem alguns desfalques como o atacante Diego Costa e os volantes Allan e Jair, ambos suspensos. O zagueiro Réver, uns dos ídolos da torcida atleticana, também é desfalque devido a uma contusão.

Cuca, treinador do time mineiro, deve usar uma escalação com Tchê Tchê, Alan Franco e Vargas nos lugares dos jogadores suspensos. A provável escalação do Galo deve ser: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Alan Franco, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Eduardo Vargas.

O Galo não terá vida fácil. O duelo também é fundamental para o Bahia, que tem 40 pontos e ocupa a 17ª posição, a primeira na zona de rebaixamento. O time de Salvador perdeu para o Atlético-GO na última rodada e busca uma vitória para sair da zona da degola.
 

Destaques