Atlético-MG vence o Bahia de virada e é bicampeão do Brasileiro

Galo viu o time baiano fazer dois gols, mas não se abateu e foi em busca da virada. Hulk e Keno marcaram para o Atlético-MG

Por Plox

02/12/2021 19h55 - Atualizado há mais de 2 anos

O Atlético-MG venceu o Bahia de virada na noite desta quinta-feira (2) e sagrou-se bicampeão do Campeonato Brasileiro. A massa atleticana enfim pode soltar novamente o grito de campeão.

O jogo era decisivo para as duas equipes. O Bahia precisava vencer para sair da zona de rebaixamento e o Galo para levar para casa o título que não ganhava há 50 anos.

O primeiro tempo da partida na Arena Fonte Nova foi bem equilibrado. O Galo precisando da vitória para ser campeão e o Bahia para sair da zona de rebaixamento. Por muitas das vezes o nervosismo tomou conta do jogo. Cada equipe finalizou apenas cinco vezes.
O líder do Campeonato Brasileiro teve mais posse de bola, com 57% e também acertou a maioria dos passes, 84%. O melhor lance de ataque do Galo foi aos 39 minutos. Nacho Fernández recebeu lançamento, invadiu a área e finalizou com força, obrigando o goleiro do Bahia a fazer boa defesa.

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem alterações. Sumido no jogo, Hulk deu um susto na torcida baiana logo no segundo minuto. Ele recebeu na entrada da área, buscou o espaço e finalizou. A bola foi pra escanteio.
Aos 18 minutos da etapa final o tricolor baiano abriu o placar com gol do zagueiro Luiz Otávio. Em cobrança de escanteio, o zagueirão subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para o fundo da rede. Dois minutos o time mandante marcou o segundo no jogo. Desta vez, com o atacante Gilberto. Ele desviou cruzamento rasteiro de Matheus Bahia e fez 2x0 Bahia.
O jogo seguiu pegado e o Galo virou a partida. Aos 25 minutos, Sasha recebeu bola na área e foi derrubado por Luiz Otávio. Pênalti cobrado por Hulk que deslocou o goleiro e diminuiu a desvantagem. Dois minutos depois, Keno empatou. Ele recebeu a bola na entrada da área, cortou para dentro e finalizou com perfeição. A virada também foi com Keno. Em contra-ataque ele recebeu bola na entrada da área e finalizou para fazer o terceiro do Galo.
Na próxima rodada o Atlético-MG recebe o Bragantino no Mineirão. O jogo será no domingo (5), às 16h. Já o Bahia, vai até o Rio enfrentar o Fluminense, no mesmo dia e horário.
 

Destaques