Vídeo: engavetamento envolvendo 10 veículos deixa duas pessoas feridas na BR-381

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas foi socorrida pelo helicóptero Arcanjo

Por Plox

02/12/2021 10h48 - Atualizado há mais de 2 anos

Na manhã desta quinta-feira (2), duas pessoas ficaram feridas em um engavetamento envolvendo ao menos dez veículos, entre os km 498 e 510 da BR-381, entre Igarapé e São Joaquim de Bicas, na Grande Belo Horizonte, Minas Gerais.

Segundo o Corpo de Bombeiros, oito viaturas foram deslocadas para atender a ocorrência. Informações preliminares recebidas pelos militares dão conta de que o condutor de um caminhão teria perdido o controle da direção e arrastado vários carros.

 

Conforme relatado pelos militares, o caminhão transportava carga de produto químico, Voranol 3011, classificado como não perigoso. As informações iniciais davam conta de que haviam cinco vítimas, porém, apenas duas foram encaminhadas para hospitais.

Vídeos, que circulam em grupos de WhatsApp, mostram vários veículos, que estariam envolvidos no acidente, e o helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros, chegando no local.

 

Foto: reprodução/ WhatsApp

 

De acordo com os militares, uma vítima do sexo masculino foi transportada pela aeronave para o Hospital e Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Outra vítima, do sexo feminino, foi conduzida pela Artenis, concessionária responsável pelo trecho da rodovia e que também atua na ocorrência.

Foto: reprodução/ WhatsApp

 

Ainda segundo os militares, por conta do acidente e da atuação dos socorristas, o trânsito foi paralisado no local e chegou a ser registrado 6 KM de congestionamento.
 

Destaques