Arrascaeta brilha com dois gols, mas Uruguai é eliminado

Gana, derrotada, também fica pelo caminho após vitória da Coréia do Sul sobre Portugal

Por Plox

02/12/2022 14h23 - Atualizado há mais de 2 anos

Em uma partida em que Arrascaeta brilhou com dois gols, o Uruguai venceu Gana por 2 a 0, mas acabou sendo eliminado junto da seleção africana. Sem jogar nas duas primeiras partidas, o jogador do Flamengo mostrou que poderia ter decidido outras partidas se estivesse em campo.

Como era de se esperar, o Uruguai saiu mais para o jogo já que precisava da vitória para continuar sonhando com a classificação para as oitavas de final. 

Foto: reprodução Twitter FIFA

 

Apesar de pressionar os adversários, foi Gana quem teve a primeira chance com um pênalti de Rochet em Kudus. André Ayew bateu e o goleiro defendeu. Poucos minutos depois, Suárez chutou e Arrascaeta, no rebote de cabeça, abriu o placar. 

Ainda no primeiro tempo, o próprio jogador do Flamengo ampliou depois de bela jogada coletiva do Uruguai e um chutaço do camisa 10: 2 a 0.

Na segunda etapa, o Uruguai seguiu dominando a partida, mas acabou passando sustos com Gana em determinados ataques. O time africano abusou das bolas aéreas e contou com a sorte com bolas sobradas dentro da área celeste. Contudo, a finalização não foi de qualidade e a partida terminou com ambas as equipe eliminadas por conta da vitória da Coréia do Sul sobre Portugal.


 

Destaques