Brasil perde para Camarões, mas passa em primeiro no grupo G

Gol de Camarões saiu nos acréscimos do segundo tempo

Por Plox

02/12/2022 18h05 - Atualizado há mais de 2 anos

Nesta sexta-feira (2), o Brasil perdeu por 1 a 0 para Camarões, mas passou para as oitavas de final em primeiro no grupo G da Copa do Mundo de 2022, no Catar. O gol camaronês saiu nos acréscimos do segundo tempo.

No primeiro tempo, a Seleção Brasileira começou melhor, principalmente usando os lados do campo, com Antony e Martinelli, tentando abrir a zaga de Camarões. Rodrygo, que jogou como meia, também conseguiu abrir espaços.

Martinelli foi um dos melhores em campo. Foto: Reprodução/ Twitter/ Fifa

 

A primeira chance foi em uma bola lançada na área, da direita para a esquerda, e Martinelli cabeceou. Epassy, goleiro de Camarões, fez boa defesa e jogou a bola para escanteio. Antony também consgeuiu finalizar, mas para fora.

Depois dos 30’ minutos, Camarões conseguiu melhorar  no meio-campo e passou a tentar criar problemas para o Brasil. Aos 45’ minutos, Martinelli teve outra chance, mas Epassy defendeu.

Já nos acréscimos, aos 47, em cruzamento na área, da esquerda, a bola passou de Alex Telles e Mbeumo cabeceou. Ederson, goleiro do Brasil, fez uma linda defesa. E o primeiro tempo terminou 0 a 0.

Foto: Reprodução/ Twitter/ Fifa

 

Na segunda etapa, logo no começo, Alex Telles se machucou. E foi Camarões que assustou primeiro, com Aboubakar, mas a bola foi para fora. O Brasil respondeu com Grabriel Jesus, porém, Epassy defendeu. No lance seguinte, em chute de Bremmer, Epassy mais uma vez impediu o gol brasileiro.

Aos 12’ minutos, após boa jogada, Everton Ribeiro tocou para Antony, que finalizou no canto, mas Epassy, mais uma vez, defendeu. Depois dos 15’ minutos, o ritmo do jogo caiu, com os dois treinadores mexendo nos times.

Camarões assustou, em chute de fora da área, mas Ederson defendeu. Aos 38’, Raphinha fez boa jogada e cruzou para Bruno Guimarães, que chutou prensado e a bola foi para escanteio.

Aboubakar marcou o gol de Camarões. Foto: Reprodução/ Twitter/ Fifa

 

Aos 47’ minutos, o Brasil errou o passe e, em rápido contra-ataque, Camarões conseguiu abrir o placar. Mbakeli cruzou da direita e Aboubakar cabeceou no canto, sem defesa para Ederson.  Na comemoração, Aboubakar tirou a camisa e tomou o segundo cartão amarelo, sendo expulso.

Depois do gol e com um jogador a mais, o Brasil tentou empatar o jogo. Aos 51’ minutos, marquinhos cruzou e Bruno Guimarães cabeceou, mas Epassy fez mais uma defesa. Dois minutos depois, Bruno Guimarães teve mais uma chance, mas chuta para cima.

E a partida terminou 1 a 0 Camarões. Mesmo com a derrota, o Brasil passou em primeiro, por ter mais saldo de gols do que a Suíça, que passou em segundo no grupo. 
 

Destaques