Cidades mineiras registram as temperaturas mais altas do Brasil em dezembro

Janaúba e Nova Porteirinha, no Norte de Minas, lideram com temperaturas acima dos 40°C no início do último mês do ano.

Por Plox

02/12/2023 10h40 - Atualizado há 8 meses

Janaúba e Nova Porteirinha, localizadas no Norte de Minas Gerais, inauguraram o mês de dezembro com as maiores temperaturas registradas no Brasil, atingindo marcas impressionantes de 40,8°C. Esta informação foi divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), colocando as cidades mineiras no topo da lista das mais quentes do país neste início de dezembro.

Altas Temperaturas em Outras Regiões Além de Janaúba e Nova Porteirinha, o ranking das temperaturas mais elevadas inclui quatro cidades da Bahia: Formosa do Rio Preto (40,6°C), Correntina (40,1°C), Ibotirama (40,1°C) e Bom Jesus da Lapa (40°C). Salinas, outro município de Minas Gerais, também figura na lista, ocupando o sexto lugar com 40°C.

Previsão do Tempo para os Próximos Dias Segundo o Inmet, a onda de calor deve persistir durante o fim de semana, com previsões de temperaturas que podem chegar aos 42°C no Norte e no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Essas altas temperaturas devem ser acompanhadas por pancadas de chuva na região.

Destaques