Conheça o carro "Inquebrável' de Elon Musk que começa a ser entregue aos compradores

A Cybertruck distingue-se não apenas por sua resistência, mas também por seu design único, inspirado em filmes como "Blade Runner" e "007 - O Espião que me Amava"

Por Plox

02/12/2023 10h20 - Atualizado há 8 meses

Em um marco significativo para a Tesla, o fabricante de carros elétricos liderado por Elon Musk, as primeiras unidades da Cybertruck, uma picape elétrica apelidada de "quase inquebrável", foram entregues nos Estados Unidos na última quinta-feira (30). Anunciada em 2019, a Cybertruck atraiu atenção pelo seu design futurista e recursos inovadores.

Embora originalmente programada para começar as entregas muito antes, a Tesla enfrentou atrasos, lançando a Cybertruck com um preço inicial de US$ 60.990, significativamente acima do preço anunciado em 2019 de US$ 39.900. O modelo foi projetado com uma carroceria de aço inoxidável ultra-duro, que a Tesla afirma ser à prova de balas. No entanto, um artigo da The American Prospect, citado pela agência France Presse, sugere que o material pode ser suscetível a oxidação e pode representar riscos em acidentes devido à sua rigidez.

A montadora destacou a resistência do vidro da Cybertruck ao impacto de uma bola de beisebol lançada a 112 km/h, embora tenha optado por um teste menos arriscado em sua recente demonstração, diferentemente da apresentação de 2019, quando uma bola de ferro lançada contra o vidro resultou em uma janela trincada. Elon Musk, na ocasião, expressou surpresa com o resultado inesperado.

A Cybertruck distingue-se não apenas por sua resistência, mas também por seu design único, inspirado em filmes como "Blade Runner" e "007 - O Espião que me Amava". Oferecendo espaço para cinco pessoas e um teto de vidro expansivo, a picape possui uma carroceria de 1.900 litros e, dependendo da versão, pode rebocar até 4,9 toneladas. A versão All-Wheel Drive promete uma autonomia de até 545 quilômetros com uma carga, com a possibilidade de carregamento rápido recuperando quase metade da carga em 15 minutos.

Apesar de sua singularidade, analistas veem o Cybertruck como um projeto de alto risco, direcionado a um nicho de mercado com clientes dispostos a pagar por um veículo único e distintivo. A picape enfrentará concorrência de modelos como Ford F-150 Lightning, Rivian R1T e Hummer EV.

Equipada com uma central multimídia avançada e um sistema de som de qualidade de estúdio, a Cybertruck promete ser uma experiência única no segmento de veículos elétricos. As entregas continuam em andamento, com previsões indicando que os pedidos já realizados podem levar até quatro anos para serem atendidos, devido à alta demanda.

Destaques