Jovem é assassinado a tiros em Cava Grande, distrito de Marliéria

Ele era suspeito de ter cometido um homicídio no ano passado, também em Cava Grande

Por Plox

02/12/2023 09h22 - Atualizado há 7 meses

Na noite dessa sexta-feira (1º), João Batista de Brito Mateus, um jovem de 19 anos, foi brutalmente assassinado a tiros na rua Pernambuco, localizada no distrito de Cava Grande, em Marliéria. De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, quatro indivíduos estariam envolvidos no crime, que ocorreu por volta das 22h.

Foto: enviada por leitor do PLOX

Testemunhas relataram à polícia ouvir disparos de arma de fogo. A equipe policial, ao chegar ao local, encontrou a vítima já sem vida. 
Segundo as primeiras apurações, dois homens foram à residência de João e o convidaram para sair. Ao chegar à rua Um, ele foi surpreendido por outros dois comparsas e atingido por quatro tiros, que o levaram à morte no local, antes da chegada do socorro médico. A cena do crime foi prontamente isolada para a realização da perícia pela Polícia Civil, e o corpo de João Batista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Ipatinga.
A busca pelos suspeitos do assassinato de João Batista continua ativa, com as forças policiais empenhadas na investigação e captura dos envolvidos neste ato de violência.
João Batista era suspeito de ter cometido um homicídio no ano passado, também em Cava Grande, tendo como vítima Samuel Damasceno, de 17 anos. A hipótese de vingança também é levada em conta para solucionar esse caso.
 

Destaques