Na despedida de Réver, Paulinho garante vitória do Galo contra o São Paulo

Atlético vence São Paulo por 2 a 1 e compartilha liderança com Palmeiras; São Paulo perde terreno na tabela

Por Plox

02/12/2023 23h42 - Atualizado há 7 meses

Em um jogo carregado de emoções até os últimos minutos, o Atlético-MG garantiu uma vitória crucial sobre o São Paulo, por 2 a 1, na noite de sábado, no estádio do Mineirão. Com esse resultado, o Atlético se posiciona na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, empatado em pontos com o líder Palmeiras, intensificando a disputa pelo título na reta final do campeonato.

Foto: Pedro Souza / Atlético
 

 

O confronto entre as equipes foi marcado por reviravoltas emocionantes, com o Galo abrindo o placar aos 31 minutos do segundo tempo, graças a um gol de Hulk. Não demorou para o São Paulo reagir, com Luciano igualando o marcador aos 43 minutos, através de uma cobrança de pênalti. Porém, foi Paulinho quem se tornou o herói da noite para o Atlético, assegurando a vitória com um gol decisivo nos acréscimos.

Essa vitória coloca o Atlético-MG com 66 pontos, empatado com o Palmeiras, que leva vantagem no saldo de gols. A expectativa agora gira em torno do jogo do Palmeiras contra o Fluminense neste domingo. Um tropeço do Palmeiras abriria caminho para o Atlético assumir a liderança na última rodada do Brasileirão.

Foto: Pedro Souza / Atlético
 

 

Por outro lado, a derrota foi um golpe para o São Paulo, que caiu para a nona posição, com 50 pontos. O clube agora enfrenta o risco de descer ainda mais na tabela, dependendo dos resultados dos jogos de domingo. O Internacional ultrapassou o Tricolor na classificação, elevando a pressão sobre a equipe para as rodadas finais do campeonato.

Com o Brasileirão se aproximando do fim, a disputa pelo título continua acirrada, prometendo mais emoções e jogos decisivos nas próximas rodadas.

Ficha técnica: ATLÉTICO-MG x SÃO PAULO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 02/12/2023 (sábado)
Horário: 21h

ATL-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Guilherme Arana; Edenílson (Alan Franco 33/2) e Otávio; Zaracho (Rubens 37/2) e Igor Gomes (Pavón 0/2); Hulk e Paulinho (Patrick 50/2). Técnico: Felipão

Gols: Hulk (31/2) e Paulinho (48/2).
Cartões amarelos: Guilherme Arana (19/2), Hulk (32/2), Matheus Mendes (39/2) e Paulinho (49/2).

SPFC: Rafael; Rafinha (Nathan 15/2), Arboleda, Beraldo e Caio; Pablo Maia e Alisson (Juan 15/2); Luciano, Lucas (Michel Araújo 53/1) e Wellington Rato (William Gomes 27/2); Erison (Talles Wander 26/2). Técnico: Dorival Júnior.

Gol: Luciano (45/2).
Cartão amarelo: Michel Araújo (0/2).

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Quarto Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Assessor: Vidal Cordeiro Lopes (BA)
Quinto Árbitro: Celso Luiz da Silva (MG)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)

 

Destaques